A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

29/11/2016 06:27

Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia com 81 pessoas a bordo

Jornais falam em 25 ou 75 mortos, conforme informações das autoridades colombianas

Priscilla Peres
Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia. (Foto: Reprodução/Twitter/Uol)Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia. (Foto: Reprodução/Twitter/Uol)

Caiu na madrugada desta terça-feira (29), o avião que transportava a delegação do time Chapecoense, para Medellín, na Colômbia. Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Ao menos 21 jornalistas de jornais esportivos estavam no avião.

Segundo informações da Folha de SP, autoridades colombianas falam em 25 mortos e cinco feridos. Já o Portal Uol fala em 75 mortos. Mas as informações ainda não foram confirmadas pela imprensa brasileira.

O avião caiu em local de difícil acesso no noroeste da Colômbia e o resgate só pode ser feito por terra, além disso, chove no local, atrapalhando as buscas. O voo da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Pessoas resgatadas estão sendo atendidas em hospitais colombianos. Ainda de acordo com a Folha, por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.

Reportagem do G1 afirma que o avião se partiu em três. "A temperatura é muito baixa, a visibilidade é mínima, os helicópteros nunca conseguiram se aproximar por causa disso. Veículos que foram ajudar acabaram gerando engarrafamento na via, o que atrasou a chegadas das ambulâncias".

A CBF emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando que está em contato com a Conmebol, em busca de mais informações. O time disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, amanhã (30).

Com presença de lutador do UFC, Bonito recebe evento de MMA em março
Bonito, distante 257 km de Campo Grande, recebe no dia 25 de março, às 18 horas, a 1ª edição do Bonito Eco Fight, evento de MMA (sigla em inglês para...
São Paulo sai na frente do Novorizontino, mas deixa vitória escapar
O São Paulo encarou em Novo Horizonte (SP) o Novohorizontino na noite deste sábado (25) de Carnaval e, após sair ganhando por 2 a 0, deu espaços para...
Embalado, Corinthians vence de virada mais um duelo pelo Paulistão
Em jogo de cinco gols no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), o Corinthians quebrou a invencibilidade dos donos da casa e vencer por ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions