Bataguassu vira sobre Taveirópolis e assume liderança isolada da Série B
Vitória de 2 a 1 garante 11 pontos ao Tucunaré, enquanto Taveira segue sem pontuar

Bataguassu venceu o Taveirópolis por 2 a 1 neste sábado (27), em Campo Grande, e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. O Taveira abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu a virada na reta final com gols de André Paulista e Kiko. A vitória coloca o Tucunaré com 11 pontos, enquanto o time da capital segue sem pontuar e na lanterna da competição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em jogo disputado neste sábado (27) em Campo Grande, o Bataguassu venceu o Taveirópolis por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol, chegando aos 11 pontos. O Taveirópolis abriu o placar com Vinicius Joaninha, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Bataguassu conseguiu a virada nos minutos finais, com gols de André Paulista, aos 40 do segundo tempo, e Kiko, aos 48, garantindo a vitória e deixando o adversário na última posição da competição.
O jogo começou equilibrado, com o Taveirópolis pressionando no ataque e conseguindo abrir o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Julio Ferrari cruzou na área e, na disputa, Uanderson sofreu falta; Vinicius Joaninha cobrou o pênalti no canto direito alto do goleiro Pazetto. O placar de 1 a 0 permaneceu até o intervalo, com o Taveirópolis controlando o ritmo da partida.
- Leia Também
- Naviraiense é o primeiro a anunciar técnico para temporada 2026
- Disputa acirrada na Série B tem rodada decisiva; confira os confrontos
O Bataguassu conseguiu igualar o jogo apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Chileno cobrou escanteio pela esquerda, e André Paulista desviou de cabeça para marcar o empate em 1 a 1. A virada veio nos acréscimos, aos 48 minutos, após cruzamento de Marcão; Caio Vidal tentou o voleio, errou, e Kiko aproveitou a sobra para finalizar na saída do goleiro Mandela, garantindo o 2 a 1.
Durante a partida, o Tucunaré pressionou constantemente nos minutos finais e chegou a ter um gol anulado aos 45 minutos. O goleiro Pazetto fez duas defesas importantes no último minuto, evitando que o Taveira empatasse.
O Taveirópolis volta a campo na próxima quarta-feira (1º), em jogo adiantado da nona rodada contra o São Gabriel. O Bataguassu enfrenta o Comercial no domingo (5), em partida válida pela sexta rodada e primeira do returno.
Vem aí - No domingo (28), às 15h, o duelo mais esperado coloca Maracaju e Aquidauanense frente a frente, no Estádio Loucão, em confronto direto pelo topo da tabela. Fechando a rodada, Comercial e São Gabriel jogam às 16h, também no Jacques da Luz.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.