ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Bélgica confirma favoritismo ao vencer o Panamá por 3 a 0

Time europeu mostrou superioridade durante todo o jogo e venceu com facilidade a equipe do Panamá

Leonardo Rocha | 18/06/2018 12:52
Bélgica venceu a partida contra o Panamá (Foto: Divulgação - Fifa)
Bélgica venceu a partida contra o Panamá (Foto: Divulgação - Fifa)

A Bélgica confirmou o seu favoritismo, ao vencer o Panamá por 3 a 0. O jogo foi marcado pelo controle da equipe desde o primeiro tempo, porém os gols só foram sair na segunda etapa. O destaque ficou por conta do artilheiro Lukaku, que mostrou oportunismo e competência nas finalizações, balançando as redes duas vezes.

Favorita na partida, a Bélgica começou colocando pressão sobre o adversário, com toque de bola e jogadas no ataque, tendo até 75% de posse, com todos os jogadores no campo de defesa do Panamá. O time europeu apostava nas jogadas pelo lado de Mertens e Hazzard, enquanto que o atacante Lukaku fazia o pivô, esperando para as tabelas e arremates.

O Panamá se aventurava pouco ao ataque, em uma das jogadas conseguiu arrancar um cartão amarelo para o lateral da Bélgica, Meunier que fez falta em Rodriguez, após lançamento. A posse de bola continua maior para equipe europeia, tendo mais finalizações, escanteios e jogadas no ataque, porém sem converter em gol.

No final do primeiro tempo, Hazzard chamou o gol para sí e começou a articular as jogadas. Em um dos lances, De Bruyne cobrou uma falta pela esquerda do ataque, Mertens deu um um belo voleio, porém a bola saiu à direita do goleiro do Panamá. O último lance ainda teve cartão amarelo para o meio-campista Bárcenas (Panamá).

O segundo tempo já começou com um gol da Bélgica, no primeiro minuto, após Mertens tentar cruzamento para Lukaku e a zaga adversária afastar, a bola voltou para ele, que acertou um belo chute sem chances para o goleiro. Logo depois, aos 8 minutos, o Panamá quase empatou com Murilo, mas o goleiro defendeu na hora do arremate.

A Bélgica ampliou o placar aos 23 minutos, com o artilheiro Lukaku. Ele recebeu um ótimo cruzamento de De Bruyne e de peixinho, mandou para o fundo das redes. Depois o controle do jogo ficou maior, tanto que o mesmo Lukaku fez o terceiro gol do jogo, após toque de cobertura contra o goleiro. O Panamá quase descontou no último minuto, com um chute do meio-campo, mas foi defendido por Courtois.

Nos siga no Google Notícias