A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

19/10/2017 21:04

Borja 'desencanta', Palmeiras vence e fica nove pontos atrás do Timão

Nyelder Rodrigues

O Palmeiras conseguiu mais um bom resultado após a saída do técnico Cuca e bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (19), em duelo realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), e válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o alviverde agora está nove pontos atrás do líder Corinthians.

A partida começou com a Ponte Preta iniciou o jogo pressionando os donos da casa. Logo aos 12 minutos, Naldo dominou no peito dentro da área e chutou rasteiro. Fernando Prass fez grande defesa.

O goleiro voltou a brilhar logo na sequência, quando segurou o arremate de Danilo Barcelos. Depois, o Palmeiras acalmou os ânimos, colocou a bola no chão e equilibrou as ações. Aos 15 minutos, Egídio cruzou para Moisés e o meia deu um peixinho para milagre do Aranha. Só que, aos 27, não deu para o goleiro.

Dudu cobrou lateral para Willian e o atacante tocou para Moisés, que chutou em cima do camisa 200. Na sobra, Keno colocou para o fundo das redes e abriu o placar. Poré, na sequência, o time tirou o pé do acelarador, o que reequilibrou o jogo novamente.

Borja, atacante colombiano contratado como um dos principais nomes para 2018, mas que não conseguiu repetir o bom futebol mostrado no Atlético Nacional (COL) na Libertadores 2016, entrou em campo no lugar de William, lesionado.

E o centro-avante enfim voltou a balançar as redes com a camisa do Palmeiras. Ele recebeu de Keno e chapelou Aranha, antes de tocar de cabeça para o gol, ampliando o marcador no Pacaembu.

O Palmeiras ainda teve uma última chance para fazer o terceiro em uma boa triangulação com Egídio, Borja e Keno, que tentou rolar para Moisés. Mas antes que o meia chegasse, a defesa da Ponte afastou o perigo.

O resultado deixou o Verdão na quarta colocação, com 50 pontos, mesma pontuação do Grêmio, e a nove do Corinthians. Já a Ponte Preta segue na zona de rebaixamento. O time campineiro é o 17º colocado, com 32, a um de sair do descenso.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions