A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/10/2016 19:03

Botafogo vence em SC e cola na zona de classificação da Libertadores

Nyelder Rodrigues

O Botafogo conseguiu arrancar uma vitória no fim do jogo contra o Figueirense, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo (9), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O placar de 1 a 0 fez com que o Fogão fique perto da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2017. Agora, o clube carioca está na sétima posição, com 44 pontos, um atrás do Atlético-Paranaense, o sexto.

No primeiro tempo, a qualidade do jogo ficou aquém do esperado, concentrado pelo meio de campo com muitos erros. Porém, a forte marcação botafoguense fez efeito no segundo tempo e a partida melhorou, com algumas chances criadas.

Além disso, o Figueirense também avançou e assustou os cariocas com Rafael Moura na área. A vitória só veio nos acréscimos, aos 46 minutos. O meia Bruno Silva completou, de primeira, lançamento de Rodrigo Pimpão e superou o goleiro da equipe catarinense, Gatito Fernández.

Enquanto o Botafogo surpreendentemente está na parte de cima da tabela e briga por uma vaga na Libertadores, perto do G-6, o Figueirense segue na parte de baixo, na zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 18º posição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions