ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil enfrentará Itália, Rússia e Alemanha no Guanandizão pela Liga das Nações

Jogos das seleções masculinas de voleibol estão marcados para 11 a 13 de junho de 2021

Gabriel Neris | 03/09/2020 09:07
Ginásio Guanandizão está praticamente pronto para ser reinaugurado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Ginásio Guanandizão está praticamente pronto para ser reinaugurado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A seleção brasileira de vôlei masculino enfrentará as equipes da Itália, Alemanha e Rússia no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, pela Liga das Nações. Os jogos estão marcados para 11 a 13 de junho de 2021.

As datas e adversários foram confirmados pela Federação Internacional de Vôlei. Os rivais serão os mesmos da edição marcada para este ano, também na Capital, mas que precisou ser cancelada devido a pandemia da covid-19.

Inicialmente, a Federação Estadual da modalidade e a Funesp (Fundação Municipal Esportes) haviam sido avisadas para reservar a semana anterior, e também com outros adversários. As equipes seriam Polônia, China e Bulgária. Entretanto, segundo a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), de 4 a 6 de junho a seleção estará no Irã enfrentando os anfitriões, Austrália e Eslováquia.

Campo Grande voltou a ser candidata para receber a Liga das Nações no fim de julho. As cidades colocadas como sede do torneio tiveram prioridade da Federação Internacional.

A competição até então marcada para este ano reinauguraria o ginásio Guanandizão, que estava interditado desde 2013. Ainda há a expectativa de trazer a Supercopa de Vôlei, que envolve os campeões da Copa Brasil e da Superliga, inicialmente marcados para 30 de outubro e 6 de novembro deste ano.

As obras do ginásio foram orçadas em R$ 2,3 milhões, mas o projeto de execução e requalificação foi licitado por R$ 1,8 milhão. No lado de dentro, o ginásio conta com revestimento de piso emborrachado e pisos de taco ao redor da quadra.

O espaço também teve banheiros, lanchonetes, salas administrativas e vestiários revitalizados, instalações de lâmpadas de LED, reforma completa do teto, troca e nova pintura em amarelo, azul, verde e vermelho dos assentos e arquibancadas, além da instalação de novo sistema elétrico e hidráulico.

No lado de fora, as quadras poliesportivas receberam novo alambrado e iluminação. O campo de futebol anexo ao ginásio teve a grama trocada e a caixa de areia, para a prática de vôlei de praia, passou por manutenção. A pista de caminhada e a academia ao ar livre também foram revitalizadas, e o calçamento externo foi totalmente reconstruído.

Nos siga no Google Notícias