Brasil terá Wesley na lateral direita em jogo contra a Tunísia na terça
Seleção faz último amistoso do ano na França, a partir das 16h30
A seleção brasileira masculina de futebol terá ao menos duas alterações no time que entra em campo contra a Tunísia, às 16h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (18), no último amistoso do ano, na Decathlon Arena, em Lille (França).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A seleção brasileira enfrentará a Tunísia nesta terça-feira, em Lille (França), com mudanças na escalação. Wesley assumirá a lateral-direita no lugar de Gabriel Magalhães, lesionado, enquanto Éder Militão retorna à zaga ao lado de Marquinhos. O técnico Carlo Ancelotti confirmou a manutenção do esquema 4-2-4, mas não descarta variações táticas durante a partida. O amistoso, último do ano, faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos.
O jogador Wesley (Roma/Itália) será o titular na lateral direita, substituindo Gabriel Magalhães, cortado por conta de lesão. Já Éder Militão retornará à zaga, onde atuará junto com Marquinhos. No último sábado (15), na vitória contra Senegal (2 a 0), Militão atuou na lateral direita. Os amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo de 2026 no Canadá, no México e nos Estados Unidos.
- Leia Também
- Seleção Brasileira encara Senegal em amistoso contra rival que jamais derrotou
- Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira para últimos amistosos de 2025
A escalação de Wesley foi anunciada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti durante coletiva de imprensa concedida antes do último treino da Amarelinha. O treinador revelou que ainda avalia outras mudanças.
“Estamos pensando em fazer alguma mudança para o jogo de amanhã. Quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço no jogo com Senegal. Eles estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel Magalhães e vamos substituí-lo por Wesley na lateral direita. Queremos fazer um bom jogo e seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, que foi bonito na atitude, intensidade e qualidade”, projetou o técnico antes do treino fechado à imprensa.
Ancelotti disse ainda que a seleção seguirá jogando no esquema 4-2-4, mas variações poderão ocorrer mediante o desempenho do time em campo.
Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar em uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema [ofensivo] porque a atitude dos jogadores da frente foi boa. O trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema, concluiu.
Após o confronto contra a Tunísia, a seleção volta a se reunir na próxima Data FIFA (março de 2026) para amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
A provável escalação do Brasil contra a Tunísia nesta terça (17) deve ser com Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinícius Júnior e Rodrygo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


