ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com campo-grandense em quadra, Brasil garante vaga olímpica no vôlei masculino

Seleção venceu a Argentina por 3 sets a 0 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Por Silvia Frias | 20/09/2026 11:00
Com campo-grandense em quadra, Brasil garante vaga olímpica no vôlei masculino
Jogadores comemoram vitória sobre a Argentina (Foto: Dhavid Normando/CBV)

Com o campo-grandense Judson Nunes em quadra, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0 na manhã deste domingo (20), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, conquistou o Campeonato Sul-Americano e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O Brasil fechou o clássico com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20 e terminou a competição invicto, sem perder nenhum set.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, e conquistou o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. A seleção terminou invicta, com cinco vitórias e 15 sets vencidos. O campo-grandense Judson Nunes atuou como central na campanha comandada pelo técnico Bernardinho.

Judson atua como central e fez parte do grupo comandado pelo técnico Bernardinho durante a campanha que levou o Brasil de volta ao topo do continente. A seleção disputou cinco partidas e venceu todas por 3 sets a 0, diante de Chile, Bolívia, Colômbia, Venezuela e, por último, Argentina.

O confronto deste domingo era uma decisão direta. Brasil e Argentina chegaram à última rodada invictos, e o vencedor ficaria com o título e a classificação antecipada para Los Angeles. Um dia antes da partida, Judson já havia definido o clássico como a “maior batalha” da seleção no torneio.

A seleção brasileira começou melhor e fechou o primeiro set por 25 a 20. A Argentina aumentou a pressão na segunda parcial, mas o Brasil conseguiu manter a vantagem e fez 25 a 22. No terceiro set, os argentinos chegaram a abrir dois pontos, antes da reação brasileira. A equipe de Bernardinho retomou o controle e fechou novamente em 25 a 20, confirmando a vitória, o título e a vaga olímpica.

A conquista também teve gosto de revanche. Na edição anterior do Sul-Americano, em 2023, a Argentina derrotou o Brasil e ficou com o título. Até então, desde que passou a disputar a competição, em 1964, a seleção brasileira nunca havia participado de uma edição sem conquistar o ouro.

A campanha de 2026 terminou com números perfeitos: foram cinco vitórias e 15 sets vencidos em 15 disputados. Antes da Argentina, o Brasil havia superado Chile, Bolívia, Colômbia e Venezuela, todos também por 3 a 0.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.