A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/04/2009 15:17

Brasileiro Regional de Judô será dias 25 e 26 na Capital

Redação

A FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) realizará nos dias 25 e 26 de abril o "Campeonato Brasileiro Regional de Judô"', nas categorias infanto-juvenil (11 e 12 anos), pré-juvenil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos), júnior (15 a 20) e sênior (+ 17). O evento será realizado no ginásio Guanandizão.

A Confederação Brasileira de Judô dividiu a realização dos campeonatos em fase regional e nacional.

Quem se classificar nos regionais irá participar no decorrer do ano do Campeonato Brasileiro Nacional Final, que pode selecionar atletas para disputas sul-americanas e pan-americanas. Também forma a seleção brasileira de cada categoria.

Cada Estado pode trazer até 100 atletas para este evento de sábado. Mato Grosso do Sul já inscreveu 100 participantes.

A abertura oficial será às 14h do sábado, e contará com a presença de diversas autoridades, como o professor e vereador João Rocha (PSDB), faixa vermelha e branca 7º Grau, presidente em exercício da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), e também do deputado estadual Márcio Fernandes (PSDB), faixa preta 2º Grau de Judô.

Segundo César Paschoal, presidente da federação, a expectativa é que cerca de 550 atletas participem do Campeonato Brasileiro. São esperados judocas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, sem contar com os atletas locais.

Mato Grosso do Sul é o atual campeão brasileiro regional, e no ano passado o evento ocorreu em Goiânia (GO).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions