ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Brasileiros comemoram com almoço apimentado em restaurante mexicano

Além de ganharem do México, torcedores fazem brincadeira com o país que foi eliminado da Copa do Mundo

Izabela Sanchez e Thailla Torres | 02/07/2018 13:10
Não basta a vitória, brincadeira com os mexicanos garante o almoço dos torcedores brasileiros.  (Foto: Fernando Antunes)
Não basta a vitória, brincadeira com os mexicanos garante o almoço dos torcedores brasileiros. (Foto: Fernando Antunes)

Nesta segunda-feira (2), o Brasil garantiu lugar nas quartas de final e venceu o México por 2x0. O jogo foi acirrado e o segundo tempo garantiu a goleada. Muitos torcedores aliviam o coração, mas em Campo Grande, além do alívio, tem quem não consiga fugir da brincadeira. Além da vitória, torcedores foram comemorar e celebraram em restaurante mexicano.

A escolha foi o restaurante Guacamole, que não registrou lotação, mas recebeu os clientes que comemoravam a partida. Empresário, Tássio Puertes, 27, tem até o sobrenome em espanhol, mas é brasileiro e aproveitou a brincadeira com os amigos. Conforme explicou, a ideia não foi dele, e sim de uma das amigas da mesa.

A advogada Natália também resolveu comemorar e aproveitou para tirar um "sarrinho". (Foto: Fernando Antunes)
A advogada Natália também resolveu comemorar e aproveitou para tirar um "sarrinho". (Foto: Fernando Antunes)

“A ideia foi de uma amiga para comemorar a partida sofrida. Apesar de já terem partidas muito mais difíceis”, comentou. A ideia foi da advogada Natália Saraceni, 31. “A gente veio pra comemorar, mas também pra tirar um sarrinho”. A turma aguarda o jogo da tarde, entre Japão e Bélgica, e já arrisca uma vitória do país belga.

Outro grupo de amigos trabalha em uma empresa de produtos agropecuários, a auxiliar administrativo Marjorie Queiroz, de 23 anos, convenceu o grupo de ir até o local. “Na verdade foi uma afronta”, riu ela. “A gente come dentro e fora do campo”, brincou.

Jaqueline Siqueira, 26, analista de marketing, também arrisca que o Brasil deve enfrentar a Bélgica. “Fiquei muito feliz e agora o coração vai se preparar para o jogo com a Bélgica. Se for com eles o jogo vai ser muito difícil, como foi com o México, mas se for com o Japão vai ser mais tranquilo”, comentou.

Gerente do restaurante, Guilherme do Carmo, 25, explica que o coração não ficou dividido, apesar de conhecer o país mexicano. O restaurante abriu meia hora mais tarde, explicou, e já previram que o almoço teria uma comemoração especial. “Apesar da ligação com o México e conhecer o país meu coração continua sendo brasileiro”, declarou.

“A gente come dentro e fora do campo”, brincou a torcedora Marjorie. (Foto: Fernando Antunes)
“A gente come dentro e fora do campo”, brincou a torcedora Marjorie. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias