ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Bruno Schmidt vence etapa Campo Grande e leva Brasileiro de Motocross

Sul-mato-grossense Fábio Festi foi vice-campeão nacional na categoria MX3, que chegou ao fim hoje

Liniker Ribeiro e Leonardo Rocha | 26/11/2017 15:35
Piloto Bruno Schmidt, de 16 anos, visivelmente emocionado ao erguer troféu de campeão (Foto: Leonardo Rocha)
Piloto Bruno Schmidt, de 16 anos, visivelmente emocionado ao erguer troféu de campeão (Foto: Leonardo Rocha)

A categoria MX Junior do Campeonato Brasileiro de Motocross conheceu hoje (26) seu mais novo campeão. O piloto, Bruno Schmidt, de 16 anos, venceu a sexta e penúltima etapa da competição, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande, e ergueu o trófeu de campeão, uma corrida antes do fim do campeonato.

Como Bruno já vinha liderando o campeonato, o piloto que é natural de Três Passos, no Rio Grande do Sul, conseguiu consagrar o título de forma antecipada. "A emoção não cabe dentro de mim", relatou o jovem campeão, emocionado.

"Batalhei o ano inteiro para essa conquista, aproveitando cada oportunidade, me preparando no sol e na chuva para conquistar esse título, e consegui", comemorou. Bruno revelou ainda, ter gostado da pista montada em Campo Grande especialmente para a competição. "A pista está em boas condições, o solo é um pouco arenoso e eu estou acostumado com isso, fiz muito preparo na areia", revelou.

O troféu foi entregue ao Campeão pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Na mesma categoria, a segunda colocação foi conquistada pelo piloto Rodolfo Bicalio. Gabriel Andrigo chegou em terceiro, enquanto o quarto lugar ficou para Pedro Magero e o quinto com Joaquim Neto.

Vitórias - A disputa pela categoria MX3 chegou ao fim nesse domingo, durante a etapa Campo Grande do desafio. O destaque da competição foi para o sul-mato-grossense, Fábio Festi, vice-campeão brasileiro.

Na categoria MX feminino, a vencedora de hoje foi a piloto Maiara Basso. Já na categoria principal, a MX1, o vencedor da etapa local foi o português, Paulo Alberto, que ocupa a segunda colocação no ranking geral. Em segundo lugar chegou o líder do campeonato, o espanhol Carlos Campano.

Retorno - Campo Grande voltou a sediar uma etapa do Brasileiro de Motocross após três anos, tendo sido a última realizada em 2014. Com investimentos de R$ 35 mil da prefeitura para reforma do autódromo, o traçado da pista passou por reparos e foi ampliado para 15 curvas. O percurso agora conta com mais três obstáculos, com a promessa de trazer mais dificuldade para os pilotos.

Nos siga no Google Notícias