A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

20/03/2017 11:22

Caminhada no dia 28 na Capital vai pedir fim da violência contra a mulher

Paulo Nonato de Souza
Caminhada no dia 28 pretende chamar a atenção para a violência contra as mulheres (Foto: Arquivo)Caminhada no dia 28 pretende chamar a atenção para a violência contra as mulheres (Foto: Arquivo)

Campo Grande vai realizar a segunda edição da Caminhada da Mulher Brasileira no dia 28 deste mês pelas principais ruas da região central da cidade, anunciou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini, depois de se reunir com o prefeito Marquinhos Trad.

“Vamos nos empenhar para organizar este evento que visa a proteção das mulheres. A prefeitura com todas as secretarias estará presente nessa manifestação”, garantiu o prefeito.

Segundo Carla Stephanini, a caminhada será uma forma de conscientizar toda a sociedade sobre a impunidade e violência contra a mulher. “É a Caminhada da Paz e tem a finalidade de chamar a atenção para a violência contra as mulheres”, ressaltou.

Está previsto que durante a caminhada serão distribuídos panfletos explicativos para as pessoas nas ruas e nos pontos comerciais e residências. Na primeira edição cerca de mil pessoas participaram do evento.

A caminhada faz parte do programa Justiça pela Paz, lançado no início deste mês pelo Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Aberta inscrições para prova de corrida e caminhada "Ninguém Segura essa Mulher"
Estão abertas e seguem até o dia 24 deste mês as inscrições para a 1ª corrida e caminhada "Ninguém Segura essa Mulher", que será realizada em Campo G...
Corrida e Caminhada Feminina da OAB-MS acontece neste domingo na Capital
A 10ª edição da Corrida e Caminhada Feminina, promovida pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), acontece a partir ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions