ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Campeonato brasileiro de judô sub-18 termina hoje na Capital

Leonardo Rocha | 31/05/2015 07:27
Competição nacional de judô termina neste domingo, com principais atletas sub-18 (Foto: Divulgação/CBJ Brasil)
Competição nacional de judô termina neste domingo, com principais atletas sub-18 (Foto: Divulgação/CBJ Brasil)

A 25° edição do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18 termina hoje (31) em Campo Grande , com lutas que estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. O evento que conta com 290 atletas de 16 federações do país, está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Judô, com apoio da prefeitura de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

O torneio começou na última sexta-feira (29) na Capital, sendo 134 atletas femininos e 156 masculinos, tendo representantes dos 26 estados do país. Eles irão pontuar no ranking nacional para as categorias de menos de 66 kg, menos de 50 kg e menos de 90 kg. Esta pontuação servirá de base para a formação da seleção Brasileira, que pretende disputar o mundial sub-18, no dia 31 de julho deste ano, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Já no primeiro dia de competição os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul saíram na frente obtendo três medalhas de ouro, seguidos por Rio Grande do Sul e o Paraná com dois ouros cada, tendo ainda pontuado atletas de Goiás e Espírito Santo. Os combates neste domingo seguem a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias