ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Campeonato Estadual começa neste sábado com duas partidas

Fabiano Arruda | 10/02/2012 09:58

Duas partidas abrem, amanhã, a Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2012.

O Aquidauanense, vice-campeão do Estadual no ano passado, recebe a equipe do MS Saad no estádio Noroeste às 16 horas. Em Naviraí, a equipe da casa enfrenta o Colorado, de Caarapó, às 20 horas.

No domingo, outros quatro jogos completam a primeira rodada da competição. Comercial e Cene fazem o clássico às 16 horas no estádio Jacques da Luz no bairro das Moreninhas.

No mesmo horário ocorrem outras três partidas. O Sete de Setembro estreia contra o Ivinhema no estádio Douradão, enquanto, em Maracaju, os donos da casa encaram o Misto, que debuta na primeira divisão.

E no estádio Chavinha, o Itaporã joga ao lado da torcida contra a equipe do Águia Negra, de Rio Brilhante.

Disputa - Este ano, o Estadual em MS vai até o dia 13 de maio, enquanto, em 2011, foi encerrado em julho. O sistema de disputa foi modificado. A primeira fase segue com dois grupos de sete times, que se enfrentam ida e volta, mas as etapas seguintes agora no sistema de mata-mata.

Das 14 equipes avançam os quatro melhores de cada grupo à segunda fase. O primeiro colocado de cada chave vai enfrentar o quarto lugar e o segundo pega o terceiro em jogos de ida e volta.

A partir daí, os quatro melhores clubes avançam às semifinais, terceira fase, que também confrontos jogos de ida e volta que apontarão os dois times que farão a grande final.

Os finalistas garantem vagas à Copa do Brasil de 2013. O cene, atual campeão estadual, será o representante de Mato Grosso do Sul na Série D do ano que vem, conforme definido em reunião anterior.

Nos siga no Google Notícias