ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campo Grande sediará torneio de wakeboard no dia 7

Redação | 29/10/2009 19:17

No próximo dia 7 de novembro acontece em Campo Grande um torneio de wakeboard. A competição será realizada no Nasa Park, na saída para Cuiabá.

O wakeboard ainda é considerado um esporte novo já que nasceu no início da década de 90 nos Estados Unidos. Só em 1997 aconteceu o primeiro campeonato no Brasil. Nos campeonatos os wakeboarders têm toda a liberdade para fazer as manobras que quiserem.

Atletas brasileiros e internacionais começam a chegar à Capital na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro. Um deles é o Marcelo Giardi, o "Marreco", campeão pan-americano no Rio de Janeiro em 2007.

Os atletas sul-mato-grossenses também prometem fazer bonito em casa. Os treinos são intensos para mostrar que Mato Grosso do Sul também é fera nos esportes radicais.

Ale Queiroz, por exemplo, é o quinto colocado na categoria profissional e Dudu Miranda, primeiro na categoria avançado. Eles são alguns dos atletas de MS que estarão participando da competição.

O evento pretende chamar a atenção da Confederação Brasileira, no sentido de mostrar que a cidade tem condições de sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Com disputas nas categorias que vão de iniciante a profissional, no masculino e no feminino, o evento terá entrada aberta ao público. O Nasa Park, sede da competição, é um condomínio residencial, voltado aos esportes náuticos, implantado à beira de um grande lago de 1,5 mil metros.

O torneio começa a partir das 10h e vai até o fim da tarde. Todos os atletas da modalidade podem se inscrever, a taxa é de R$50.

Nos siga no Google Notícias