ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Campo Grande Vôlei Sub-19 encerra Brasileiro Interclubes na 8ª colocação

Único representante de Mato Grosso do Sul na elite da competição, a equipe venceu um jogo de seis disputados

Por Judson Marinho | 19/04/2026 10:27
Campo Grande Vôlei Sub-19 encerra Brasileiro Interclubes na 8ª colocação
Atletas do Campo Grande Vôlei feminino junto com a comissão técnica no Brasileiro Interclubes Sub-19 (Foto: Divulgação / Campo Grande Vôlei)

A equipe feminina Sub-19 da Associação Esportiva Campo Grande Vôlei finalizou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes – Classificatória A, em Osasco (SP), na 8ª colocação entre as principais equipes do país.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A equipe feminina sub-19 da Associação Esportiva Campo Grande Vôlei encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Osasco, na oitava colocação nacional. Único representante de Mato Grosso do Sul na elite do torneio, o time disputou seis partidas e alcançou as quartas de final após vencer o Sport Club do Recife. Apesar da derrota para o Clube Paineiras do Morumby na rodada final, a campanha consolida o projeto estadual entre as principais potências do voleibol feminino.

O último compromisso ocorreu na manhã deste domingo (19), na disputa pelo sétimo lugar, diante do Clube Paineiras do Morumby (SP). A equipe paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 27/25 e 25/23.

Ao longo da campanha, o time sul-mato-grossense disputou seis partidas, com uma vitória sobre o Sport Club do Recife (PE) e cinco derrotas.

O triunfo diante do clube pernambucano garantiu a classificação para as quartas de final, fase em que a equipe acabou superada pela Sociedade Recreativa Mampituba (SC) por 3 sets a 0.

Único representante de Mato Grosso do Sul na elite da competição, o Campo Grande Vôlei integrou o Grupo B, ao lado de Mampituba, Paineiras e Sport.

O torneio reuniu alguns dos principais clubes do voleibol brasileiro, divididos em três grupos, incluindo equipes tradicionais como Esporte Clube Pinheiros, Fluminense, Osasco Vôlei Clube e Minas Tênis Clube.

Para a disputa, a equipe levou um elenco jovem e promissor, sob o comando do técnico Alessandre Ricardo Gonzales Cano, com apoio do fisioterapeuta José Eduardo da Mota.

A participação na Classificatória A representa a presença na 1ª divisão do voleibol nacional, resultado de um sistema competitivo rigoroso que envolve etapas desde a seletiva até a elite.

Mais do que a colocação final, a campanha evidencia o crescimento do projeto sul-mato-grossense e reforça a presença do estado no cenário nacional da modalidade.

A Associação Esportiva Campo Grande Vôlei segue com o objetivo de desenvolver atletas e manter-se entre os principais clubes do país.

Elenco de atletas do Campo Grande Vôlei:

  • Eloisa Fantin de Carvalho
  • Gabriela Delai
  • Gabrielly de Pinho Rodrigues
  • Marina Assen Reis
  • Emanuely Rocha Mansour
  • Ana Clara Marques Castro Silva
  • Yasmin da Silva Bernal
  • Gabrielly Sofia Azevedo da Silva
  • Isabela Pereira de Miranda
  • Isabelle Batistoti Deves
  • Maria Heloiza Cristina Gill Oliveira