A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/05/2014 13:33

Capital fica de fora de projetos de centros esportivos; MS terá dois complexos

Helton Verão
Em Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho FioravantiEm Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho Fioravanti

Os municípios de Dourados e Corumbá foram selecionados pelo Ministério dos Esportes para receberem um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Campo Grande não foi selecionada por não ter apresentado projeto nenhum. Alias a única Capital do País a não apresentar um plano.

O ministro Aldo Rebelo, lamentou durante entrevista a Rádio Cultura AM 680 por Campo Grande não ter feito um projeto e apresentado ainda no ano passado. "Lamento que Campo Grande tenha ficado de fora do projeto do Ministério para construção de um Centro de Iniciação Esportiva. Foi a única capital de estado que não apresentou projeto no ano passado", criticou.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Em Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho Fioravanti, aos fundos do terminal municipal rodoviário.

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) revela que a estrutura vai contar com uma quadra coberta com capacidade para cerca de 300 espectadores, pista de atletismo e sede administrativa que vai abrigar escritórios, almoxarifados, banheiros e vestiários. Mais de 15 modalidades e mais seis paralímpicas.

Em Corumbá serão também 7 mil metros quadrados, que serão construídos na rua João B. Motta, Lote 12.

O Campo Grande News tentou o contado com o secretário de esportes de Corumbá, Elvecio Vequeto, para mais detalhes da estrutura, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram retornadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions