ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Capital fica de fora de projetos de centros esportivos; MS terá dois complexos

Helton Verão | 21/05/2014 13:33
Em Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho Fioravanti
Em Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho Fioravanti

Os municípios de Dourados e Corumbá foram selecionados pelo Ministério dos Esportes para receberem um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Campo Grande não foi selecionada por não ter apresentado projeto nenhum. Alias a única Capital do País a não apresentar um plano.

O ministro Aldo Rebelo, lamentou durante entrevista a Rádio Cultura AM 680 por Campo Grande não ter feito um projeto e apresentado ainda no ano passado. "Lamento que Campo Grande tenha ficado de fora do projeto do Ministério para construção de um Centro de Iniciação Esportiva. Foi a única capital de estado que não apresentou projeto no ano passado", criticou.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Em Dourados, serão 7 mil metros quadrados que serão construídos na Avenida Joaquim Teixera Alves, no Parque Arnuplho Fioravanti, aos fundos do terminal municipal rodoviário.

A Funed (Fundação de Esportes de Dourados) revela que a estrutura vai contar com uma quadra coberta com capacidade para cerca de 300 espectadores, pista de atletismo e sede administrativa que vai abrigar escritórios, almoxarifados, banheiros e vestiários. Mais de 15 modalidades e mais seis paralímpicas.

Em Corumbá serão também 7 mil metros quadrados, que serão construídos na rua João B. Motta, Lote 12.

O Campo Grande News tentou o contado com o secretário de esportes de Corumbá, Elvecio Vequeto, para mais detalhes da estrutura, mas até o fechamento desta matéria as ligações não foram retornadas.

Nos siga no Google Notícias