ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Cassems entrega kit da corrida e espera arrecadar 3,2 toneladas de alimentos

Antonio Marques | 03/10/2015 17:20
Organização da 5ª Corrida Cassems, que acontece na manhã deste domingo, espera arrecadar cerca de 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis (Foto: Antonio Marques)
Organização da 5ª Corrida Cassems, que acontece na manhã deste domingo, espera arrecadar cerca de 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis (Foto: Antonio Marques)

A organização da 5ª Corrida da Saúde Cassems espera arrecadar mais de três toneladas de alimentos não perecíveis para doação a entidades da Capital. O kit da prova foi entregue nesta tarde na obra do hospital da entidade em Campo Grande, nos altos da Avenida Mato Grosso. Para receber o material da corrida, os cerca de 1,6 mil inscritos tiveram que doar dois quilos de alimentos.

A corrida acontece neste domingo, 5, com a largada marcada para as 8 horas, no mesmo local em que o kit foi entregue, na Avenida Mato Grosso, em frente a obra do hospital da Cassems. Além de inspirar hábitos saudáveis, a organização do evento também promove a solidariedade. Veja aqui as entidades beneficiadas.

Esta é a quinta edição da prova, que oferece dois percursos, de 5 e 10 quilômetros, mas a terceira vez que a Cassems vai abraçar o movimento ‘Outubro Rosa’, mobilização mundial de sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, segunda principal causa de morte entre as mulheres no planeta.

Os participantes da Corrida Cassems, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.

Mais detalhes sobre o evento pode ser obtido no site da prova http://www.corridacassems.com.br/.

Nos siga no Google Notícias