ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

CBF confirma estádio do Palmeiras como palco de Brasil x Chile nas Eliminatórias

Estadão Conteúdo | 26/07/2017 13:22
Allianz Parque, palco do último jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Lucimar Couto)
Allianz Parque, palco do último jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 (Foto: Lucimar Couto)

A CBF divulgou nota oficial em seu site, no início da tarde desta quarta-feira, para confirmar que o Allianz Parque foi definido como palco do último jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O confronto no estádio do Palmeiras ocorrerá no dia 10 de outubro

Por meio da nota, a entidade que controla o futebol nacional informou também que o horário do duelo ainda não foi determinado por causa da possibilidade de todas as partidas da rodada final do qualificatório serem disputadas no mesmo horário, o que dependerá da situação de classificação das seleções que lutam por vagas no Mundial que será realizado na Rússia.

Garantido na Copa com quatro rodadas de antecipação para o fim das Eliminatórias, o Brasil apenas cumprirá tabela nesta partida diante dos chilenos em São Paulo. E o mesmo ocorrerá nos três jogos anteriores do qualificatório, no qual a seleção comandada pelo técnico Tite ainda vai encarar o Equador no próximo dia 31 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e depois medirá forças com a Colômbia no dia 5 de setembro, em solo colombiano, um mês antes de pegar a Bolívia na altitude de La Paz, em 5 de outubro, pela penúltima rodada.

Essa será a segunda vez que a seleção brasileira jogará na nova arena palmeirense. Anteriormente, em amistoso de preparação para a Copa América de 2015, o time nacional venceu o México por 2 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli, então ainda sob o comando de Dunga.

Graças a uma incrível sequência de oito vitórias seguidas após Tite assumir o comando da seleção, o Brasil chegou aos 33 pontos na liderança disparada das Eliminatórias Sul-Americanas e assegurou classificação para a Copa de 2018 na rodada passada da competição, no dia 28 de março, quando superou o Paraguai por 3 a 0, no Itaquerão, em São Paulo.

Vice-líder do qualificatório, a Colômbia tem 24 pontos, enquanto Uruguai e Chile estão com 23 pontos e ocupam respectivamente a terceira e a quarta posições. A Argentina é apenas a quinta colocada, com 22, e hoje disputaria uma repescagem por uma vaga na Copa de 2018.

Nos siga no Google Notícias