A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/07/2012 13:33

Cene admite ser impossível controlar consumo de suplementos

Gabriel Neris

Seis jogadores foram atendidos depois de ter passado mal durante a partida contra o Aquidauanense pelo Campeonato Estadual da categoria.

Depois de seis jogadores da equipe sub-18 do Cene passarem mal, o clube admite ser impossível controlar o consumo de suplementos por parte dos jovens atletas. De acordo com o gerente de futebol profissional, Paulo Muller, os jogadores da equipe principal são orientados a não tomar nada sem o aval do clube.

O que freia qualquer tipo de empolgação dos jogadores profissionais é o exame ant-doping. Se algum atleta for pego no exame, o jogador pode ser suspenso e o time perder pontos na competição que está disputando.

“Pode ter sido os suplementes ou um excesso na cafeína. Futebol amador não tem como controlar, não tem anti-doping”, diz Muller.

Os seis jogadores foram atendidos na noite de sábado (30) depois de ter passado mal durante a partida contra o Aquidauanense pelo Campeonato Estadual da categoria. Quatro deles foram atendidos na entrada da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Os outros dois atletas foram encaminhados para o CRS (Central Regional de Saúde) do Aero Rancho.

Todos foram liberados e estão em casa. Em nota, a prefeitura de Campo Grande afirmou que amostras de um suplemento alimentar que os atletas tomaram antes da partida foram encaminhadas para exame no Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) do Hospital Regional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions