A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/11/2015 22:00

Chapecoense ganha do Fluminense e garante permanência na Série-A

Flávio Paes

 A Chapecoense respira aliviada. Na chuvosa noite de sábado, no Rio de Janeiro, a equipe de Santa Catarina venceu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e chegou aos 43 pontos, pontuação considerada chave pelo clube catarinense para assegurar a permanência na Série A. De quebra, ampliou a supremacia diante do Tricolor carioca: foi o quarto triunfo em quatro partidas oficiais contra a equipe das Laranjeiras, que tem o pior desempenho no segundo turno do nacional.

Os dois times apostaram muito na velocidade no começo de jogo. O campo, escorregadio por conta da chuva, facilitava as investidas dos atacantes. Em uma dessas, Marcos Júnior sofreu o pênalti que Jean converteu, aos 19, colocando o Tricolor em vantagem. Foi, então, que a Chape passou a apostar, com sucesso, na boal alta. Túlio de Melo, aos 29, e o zagueiro Thiego, aos 33, levaram a melhor sobre Gum e viraram. Foi com um cruzamento que o Flu empatou o duelo, aos 3 da segunda etapa. O estreante Jonathan centrou na medida para Scarpa, que bateu de primeira. Com a partida aberta, os visitantes foram mais eficientes. Aos 18, Camilo acertou bonito chute de fora da área e decretou a vitória

O Fluminense se mantém com 43 pontos e, por ter mais vitórias, está à frente da Chapecoense na tabela, em 13°. Os catarinenses ocupam a 14ª posição, faltando quatro rodadas. O Goiás é o 17° e tem 34 pontos. Os dois times voltam a jogar apenas no dia 19, às 19h30, contra adversários gaúchos. O Flu enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio. A Chapecoense recebe o Internacional na Arena Condá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions