ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Chilenos usam Rota Bioceânica para passar em Dourados e chegar a Cuiabá

Helton Verão | 27/05/2014 18:38
Chile está no grupo da Espanha, Holanda e Austrália
Chile está no grupo da Espanha, Holanda e Austrália

Está confirmada a passagem de cerca de 3,2 mil turistas chilenos no próximo dia 11, em Dourados para pernoitar na cidade. O destino deles é a cidade de Cuiabá, onde as sua seleção enfrenta a Austrália, no dia 13, às 18 horas (de MS), na Arena Cuiabá.

Depois de seguir pela Rota Bioceânica, o “comboio” para na cidade sul-mato-grossense, após sair de Foz de Iguaçu. O contato foi feito através do consulado chileno, que pediu um local para dormir e estacionar os veículos. O estádio Douradão foi o lugar escolhido.

“Foi aleatória a escolha de Dourados por eles. Procuravam um local para dormir após e viram em nossa cidade o lugar ideal. Eles devem chegar às 18 horas do dia 11 e saem as 7 horas do dia seguinte”, revela Antônio Coca, presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

Intitulada de “Caravana Chile 2014”, Coca calcula cerca de 800 veículos, entre carros e motorhomes. “Quinta-feira um representante do consulado chileno vai estar em Dourados. Se alguma melhoria no estádio for necessária, o consulado irá custear o reparo”, conta Coca.

A passagem relâmpago dos turistas representará um bom negócio à rede hoteleira e aos restaurantes. “Vai representar e muito para a rede de hotelaria e os restaurantes”, ressalta o presidente da Funed.

Depois de Cuiabá, a caravana dos chilenos viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentam a Espanha, no dia 18, às 15 horas. A próxima parada dos chilenos depois é São Paulo, onde enfrentam a Holanda, dia 23, ao meio dia, na Arena Corinthians.

Nos siga no Google Notícias