A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2014 18:38

Chilenos usam Rota Bioceânica para passar em Dourados e chegar a Cuiabá

Helton Verão
Chile está no grupo da Espanha, Holanda e Austrália Chile está no grupo da Espanha, Holanda e Austrália

Está confirmada a passagem de cerca de 3,2 mil turistas chilenos no próximo dia 11, em Dourados para pernoitar na cidade. O destino deles é a cidade de Cuiabá, onde as sua seleção enfrenta a Austrália, no dia 13, às 18 horas (de MS), na Arena Cuiabá.

Depois de seguir pela Rota Bioceânica, o “comboio” para na cidade sul-mato-grossense, após sair de Foz de Iguaçu. O contato foi feito através do consulado chileno, que pediu um local para dormir e estacionar os veículos. O estádio Douradão foi o lugar escolhido.

“Foi aleatória a escolha de Dourados por eles. Procuravam um local para dormir após e viram em nossa cidade o lugar ideal. Eles devem chegar às 18 horas do dia 11 e saem as 7 horas do dia seguinte”, revela Antônio Coca, presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

Intitulada de “Caravana Chile 2014”, Coca calcula cerca de 800 veículos, entre carros e motorhomes. “Quinta-feira um representante do consulado chileno vai estar em Dourados. Se alguma melhoria no estádio for necessária, o consulado irá custear o reparo”, conta Coca.

A passagem relâmpago dos turistas representará um bom negócio à rede hoteleira e aos restaurantes. “Vai representar e muito para a rede de hotelaria e os restaurantes”, ressalta o presidente da Funed.

Depois de Cuiabá, a caravana dos chilenos viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentam a Espanha, no dia 18, às 15 horas. A próxima parada dos chilenos depois é São Paulo, onde enfrentam a Holanda, dia 23, ao meio dia, na Arena Corinthians.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions