A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2011 12:15

Circuito de kart atrai público da Capital para os altos da Afonso Pena

Paula Vitorino

Competição vai até às 17h deste domingo

Corrida termina às 17h. (Fotos: Simão NOgueira)Corrida termina às 17h. (Fotos: Simão NOgueira)
40 pilotos disputam as cinco categorias.40 pilotos disputam as cinco categorias.

Neste fim de semana, o I Circuito de Rua Pantanal de Kart está movimentando as imediações do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grade. O público pode conferir a corrida gratuitamente. Hoje, às 10h houve a largada para tomada de tempo classificatória dos pilotos e a partir das 12h tem início a largada oficial do circuito.

A corrida está prevista para terminar às 17h, com a entrega dos troféus. São cerca de 40 pilotos de kart, que disputam entre as cinco categorias do Circuito: Cadete (idade mínima de 6 anos), Executive, Five Speed, Super F4 e F4.

O evento é a primeira corrida de kart de rua da Capital e tem como maior objetivo aproximar o público do esporte. “Estamos conseguindo o nosso objetivo, que era aproximar o kart do público e ter a participação de todos os pilotos do Estado”, diz o presidente da Federação de Automobilismo do Estado, Valdemir Dias Terra.

E quem foi até os altos da Avenida Afonso Pena para conferir o Circuito aprovou a iniciativa. “Acho fantástica a iniciativa. Tem que incentivar mesmo o esporte, precisa ter mais isso aqui na Capital”, diz o empresário Leonardo Faria da Cunha, de 56 anos, que foi junto com toda a família prestigiar o evento.

Para muitos espectadores, o Circuito foi a primeira oportunidade de assistir uma corrida de kart na Capital. O bancário Eduardo Alem, de 39 anos, conta que o local escolhido para o evento facilitou o acesso do público.

“Estou gostando muito, achei legal fazer aqui porque é muito mais acessível. Nunca tinha conseguido ir ver uma corrida porque ficava muito longe para ir ao kartódromo. Aqui é mais arborizado, tem uma sombrinha pra hora que quiser descansar”, diz.

Para a defensora pública Edmeire Broch, de 35 anos, o Circuito também foi uma oportunidade de conhecer o kart, mas ela faz algumas sugestões de melhorias.

“Está tudo bem organizado, mas só achei a pista longe do público, se fosse uma circuito menor acho e mais perto acho que ficaria melhor”, sugere.

A organização do evento espera cerca de 6 mil pessoas ao longo deste domingo. O local conta com arquibancadas e também uma área fechada, onde a entrada tem o valor de R$ 25.

O trajeto do circuito é de aproximadamente 700 metros e percorrerá as vias Avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira, Rua Ivan Fernandes Pereira e Rua Hélio Yoshiaki. As ruas serão fechadas e terão fluxo de trânsito remanejado até o fim da tarde.

Divulgação - O piloto Fábio Di Cola, de 30 anos, espera que o Circuito na rua, mais próximo do público, dê mais visibilidade ao kart no Estado.

“Esse tipo de evento é bom porque traz o público, patrocínio e a mídia também, aumentando a divulgação da modalidade, diz.

Fábio, que corre desde os 14 anos, revela que nenhum piloto do Estado consegue viver profissionalmente de kart no Estado, segundo ele, “o apoio financeiro é zero”. “Esse ano as coisas parecem que estão melhorando, até a participação dos pilotos está maior”, diz.

Kart - De acordo com o presidente da Federação, o Estado conta atualmente com 40 pilotos. Os treinos acontecem no Kartódromo da Capital, no bairro das Moreninhas. Valdemir explica que os interessados na modalidade podem entrar em contato com a Federação para iniciarem no esporte.

“A partir de 6 anos já pode começar a correr. Hoje no Kartóromo temos a possibilidade da pessoa ir lá, alugar um kart e experimentar correr, para ver se gosta e depois participar das competições”, diz.

No próximo dia 29 começa o campeonato estadual de Kart e a Copa Fundesporte de kart, em Itaquiraí. O resultado do I Circuito de Rua Pantanal de Kart não vai valer para classificação nos campeonatos estaduais.

Serviço: O telefone da Federação de Automobilismo do Estado é 3025-1910.



Realmente que foi viu um espetáculo muito bom a prova teve emoção, acidentes e muito trabalho pra nos da sinalização de pista, a federação mais uma vez esta de parabéns junto com os organizadores e toda equipe de sinalização.
Agradecemos o apoio da mídia e do público que prestigiaram.
 
Oswaldo Benites em 16/05/2011 07:31:12
Parabéns pela iniciativa da Federação de Automobilismo do MS e aos pilotos de Kart...
e eu continuo tentando com as autoridades de Campo Grande um espaço para praticar o automodelismo na cidade.
 
Angelo Mateus em 16/05/2011 01:29:08
PARABENS A ORGANIZAÇÃO, E A PREFEITURA.
GOSTAMOS MUITO DO EVENTO
PODIAMOS TRAZER UMA ETAPA DO NACIONAL PARA CA.
MOTOCROSS TAMBEM
E QUEM SABE FAZER COMO
BRASILIA TRAZER O RED BULL GAMES PARA CAMPO GRANDE
TEMOS QUE TRAZER MAIS EVENTOS PARA NOSSA CIDADE.
MUITO BOM MESMO PELA INICIATIVA.
QUEREMOS MAIS
 
JULIO CESAR em 15/05/2011 11:28:51
Vias de trânsito viram pista de corrida de kart. Estádio de futebol profissional vira palco de show setanejo. Memorial do Papa vira sambódromo. É...estamos mesmo em Campo Grande, a Captal de Mato Grosso do Sul. E as eleições estão chegando...
 
Ademar Cardoso em 15/05/2011 04:08:32
O circuito ficaria melhor e atrairia mais público se fosse dentro do parque das nações indígenas. Com certeza seria um grande sucesso.
 
valter antunes em 15/05/2011 01:34:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions