ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com 168 times, Capital recebe 1º torneio de Futebol Indígena no fim de semana

Campeonato é organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e começa às 17h30 desta sexta-feira

Ana Paula Chuva | 18/08/2022 12:41
Atletas indígenas durante treinamento para oTorneio na Capital. (Foto: Divulgação | TRT-MS)
Atletas indígenas durante treinamento para oTorneio na Capital. (Foto: Divulgação | TRT-MS)

Campo Grande recebe no fim de semana o 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas. A abertura do evento, organizado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) 24ª Região, será às 17h30 de sexta-feira (19), mas os jogos começam na manhã do dia seguinte.

Ao todo serão 168 times do Estado representando três etnias. Os jogos serão realizados no Estádio Jacques da Luz, localizado na Rua Barreiras, Moreninha II a partir das 8h de sábado (20) e continuam no domingo (21).

Além do torneio, será realizada uma oficina para os atletas que tem entre 16 e 20 anos, sobre profissões com palestras sobre educação e saúde. A abertura será restrita aos atletas e convidados e contará com apresentações culturais e a entrada das delegações de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

O objetivo do torneio é incentivar a permanência dos jovens na escola por meio do esporte, combater a exploração da mão-de-obra infantil e fomentar o ingresso adequado ao mercado de trabalho, por meio da aprendizagem.

Horários -  As primeiras equipes a entrarem em campo são os Kadiwéu Campo Grande e Sidrolândia, o jogo começa às 8h. Em seguida a disputa será entre o time Marçal de Souza, também da Capital, contra o de Aquidauana.

 A tarde o primeiro jogo será às 13h30, entre os times de Dourados e Caarapó e às 15h30 é a vez de Amambai e Miranda se enfrentarem. Já no domingo, as semifinais ocorrem às 8h e às 10h e a final será a partir das 15h.

Nos siga no Google Notícias