ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Com adiamentos na Capital, abertura do Estadual terá só dois jogos

Nyelder Rodrigues | 16/01/2018 22:22
Partida em Corumbá será a primeira disputa da competição em 2018 (Foto: Arquivo)
Partida em Corumbá será a primeira disputa da competição em 2018 (Foto: Arquivo)

Apenas dois jogam vão marcar a abertura do Campeonato Estadual de Futebol de 2018. Ainda assim, os jogos acontecerão em dias diferentes. O fato acontece por causa do adiamento das partidas marcadas para acontecer no estádio Morenão.

Ironicamente, o jogo que vai abrir a competição este ano é válido pela segunda rodada, entre Corumbaense e Operário de Dourados. A partida foi antecipada, por causa da transmissão na TV e participação do Carijõ na Copa Verde

O duelo acontecerá às 20h45 desta quarta-feira (17), no estádio Arthur Marinho, que recebeu aval do Ministério Público nesta terça-feira (16), após a entrega o laudo complementar de engenharia exigido pela promotoria local.

Já na quinta-feira (18), é a vez de Sete e Urso entrarem em campo, às 20h15. O jogo deveria acontecer na quarta, em Mundo Novo, mas o estádio Toca do Urso também não tinha todos os laudos necessários.

Assim, foi invertido o mando de campo e a partida será disputada no estádio Douradão, em Dourados, casa do Sete. Os ingressos já estão sendo vendidos pela diretoria do clube.

Adiamento - Ainda sem data certa para acontecer, os confrontos União x Operário e Comercial x Costa Rica, marcados respectivamente para quarta e quinta-feira, no Morenão, foram adiados após o Ministério Público vetar a realização de jogos no estádio até que problemas encontrados sejam sanados e emitidos laudos complementares.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), diante da situação, suspendeu todos os jogos marcados para o estádio até que haja solução para o caso. O principal problema causado por isso é a realização do Comerário, que aconteceria no domingo (21) e, por isso, pode ter que ser jogado em outra cidade.

O fato seria algo inédito na história do clássico, o principal confronto do futebol sul-mato-grossense. Também no fim de semana, no sábado (20), estava marcado o jogo entre Novo e União para acontecer no Morenão.

Nos siga no Google Notícias