ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com apenas três times, Estadual feminino acontece nesse fim de semana

Nesse mesmo fim de semana começa o Estadual da Série A masculino; já a realização do Sub-17 ainda é incógnita

Nyelder Rodrigues | 25/02/2021 16:55
Time feminino da Serc, representante de MS no Brasileiro de 2020 (Foto: /Arquivo/O Correio News)
Time feminino da Serc, representante de MS no Brasileiro de 2020 (Foto: /Arquivo/O Correio News)

Apenas três equipes vão participar da edição de 2020 do Estadual Feminino de futebol, que acontecerá neste fim de semana em Campo Grande. Operário, quarto time da lista, desistiu de participar do torneio, ficando apenas Serc, Comercial e Aquidauanense..

O primeiro jogo da competição acontece já nesta sexta-feira (26), a partir das 15h, no Estádio das Moreninhas, com o duelo entre Aquidauanense e Comercial. No sábado (27), no mesmo local e horário, entram em campo Comercial e Serc.

Já no domingo (28), às 9h, Serc e Aquidauanense encerram a competição, disputada em um triangular de turno único. Quem somar mais pontos se consagra campeão e ganha o direito a representar Mato Grosso do Sul nas competições nacionais da categoria.

Também nesse fim de semana, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) dará o pontapé inicial para a disputa da Série A do Estadual 2021. Ao todo, são 10 equipes na disputa, divididas em dois grupos de cinco clubes. Na primeira rodada, serão quatro jogos, todos no domingo (28) à tarde.

Três deles acontecem às 15h. No Douradão, o campeão da Série B, Dourados, recebe o troféu que não foi entregue na última rodada da segundona e também a equipe do Aquidauanense, atual vice-campeão da Série A. Já no Morenão, o Comercial encara o União, enquanto o Costa Rica joga contra o Três Lagoas no estádio Laertão, em Costa Rica.

Encerra a rodada às 17h em Rio Brilhante o confronto entre o campeão estadual Águia Negra e o Novo, que retorna à primeira divisão após a queda em 2019. Serc e Operário, que também estão na disputa, folgam nessa primeira rodada - eles não podem duelar entre eles pois estão em grupos diferentes (o Galo no A, e a Serc no B).

Sub-17 - Já a disputa do Sub-17, válido ainda pela temporada 2020, estava marcada para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, mas foi sem nenhuma justificativa oficial apresentada em seu site não realizada pela FFMS.

Extraoficialmente, a informação é que o time do Náutico reclamou que teria sido impedido de jogar e, posteriormente, conseguiu sua inclusão no torneio. A situação retornou o início do campeonato, que reuniu os representantes de cada um dos participantes ontem para reunião. Contudo, até agora nenhuma informação sobre foi divulgada.

Programado para acontecer com apenas os campo-grandenses Operário e Grêmio Santo Antônio, além da Seduc, de Anastácio, o torneio deve ganhar mais três participantes: Serc, de Chapadão do Sul; o Náutico, que também é da Capital; e a Pontaporanense.

Nos siga no Google Notícias