A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

16/10/2016 10:51

Com briga pela liderança, rodada do Brasileirão terá nove jogos hoje

Amanda Bogo
No primeiro turno o Palmeiras venceu o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)No primeiro turno o Palmeiras venceu o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Nove jogos válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecem neste domingo (16). Entre os confrontos, o líder Palmeiras joga para manter a liderança contra o Figueirense, e o Flamengo joga com o Internacional para ultrapassar o Verdão. Com o início do horário de verão, os primeiros jogos do dia começam às 16 horas (MS).

O Figueirense recebe o Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopolis (SC). Com o retorno do zagueiro Henrique Trevisan, que estava com a seleção brasileira, o time de Santa Catarina aposta na vantagem de ter o apoio da torcida por jogar em casa e na sequência do elenco, que vem sendo mantida pelo técnico Marquinhos Santos.

Pelo Verdão, Mina e Lucas Barrios estão de volta após as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e à disposição do técnico Cuca, que não poderá contar com Rafael Marques, cortado devido ao desgaste físico. O Palmeiras precisa da vitória para manter a liderança e a vantagem em relação ao segundo colocado.

No mesmo horário, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (SC), o Internacional joga em casa contra o Flamengo. O Colorado briga pela vitória para conquistar os três pontos e deixar a zona de rebaixamento. Para isso, Celso Roth poderá contar com Ernando, que volta após cumprir suspensão na última rodada. O meia Anderson e o lateral-esquerdo Willian estão fora do jogo após brigarem no treino de sexta-feira (14) e serem suspensos.

O reforço no Flamengo para vencer e tomar a liderança da competição será o retorno de Paolo Guerrero, que também estava jogando as Eliminatórias da Copa pela seleção peruana. Ele não foi confirmado como titular e disputa a vaga com Leandro Damião.

No Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, Botafogo e Atlético Mineiro jogam no mesmo horário. O time carioca busca uma vaga na libertadores, já o Galo é o terceiro colocado e briga pelo título. O atrativo a mais para o duelo é a reunião de três goleadores da competição: Sassá, Fred e Robinho, que marcaram 11 gols cada até essa rodada.

Às 17h30, o Corinthians joga em sua arena contra o América Mineiro em partida que marca a estreia de Oswaldo de Oliveira, que já comandou o Timão em outras duas oportunidades. Fagner e Ángel Romero estarão a disposição do novo treinador, mas ele não poderá contar com Marquinhos Gabriel, que está suspenso. Ponte Preta e Santa Cruz se enfrentam no mesmo horário.

Os jogos que fecham a rodada de hoje começam às 18h30. Santos e Grêmio fazem o confronto na Vila Belmiro, em Santos (SP), e Sport e Vitória jogam na Ilha do Retiro, em Recife.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions