ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com briga pela liderança, rodada do Brasileirão terá nove jogos hoje

Amanda Bogo | 16/10/2016 10:51
No primeiro turno o Palmeiras venceu o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
No primeiro turno o Palmeiras venceu o Figueirense por 4 a 0 (Foto: Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Nove jogos válidos pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecem neste domingo (16). Entre os confrontos, o líder Palmeiras joga para manter a liderança contra o Figueirense, e o Flamengo joga com o Internacional para ultrapassar o Verdão. Com o início do horário de verão, os primeiros jogos do dia começam às 16 horas (MS).

O Figueirense recebe o Palmeiras no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopolis (SC). Com o retorno do zagueiro Henrique Trevisan, que estava com a seleção brasileira, o time de Santa Catarina aposta na vantagem de ter o apoio da torcida por jogar em casa e na sequência do elenco, que vem sendo mantida pelo técnico Marquinhos Santos.

Pelo Verdão, Mina e Lucas Barrios estão de volta após as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e à disposição do técnico Cuca, que não poderá contar com Rafael Marques, cortado devido ao desgaste físico. O Palmeiras precisa da vitória para manter a liderança e a vantagem em relação ao segundo colocado.

No mesmo horário, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (SC), o Internacional joga em casa contra o Flamengo. O Colorado briga pela vitória para conquistar os três pontos e deixar a zona de rebaixamento. Para isso, Celso Roth poderá contar com Ernando, que volta após cumprir suspensão na última rodada. O meia Anderson e o lateral-esquerdo Willian estão fora do jogo após brigarem no treino de sexta-feira (14) e serem suspensos.

O reforço no Flamengo para vencer e tomar a liderança da competição será o retorno de Paolo Guerrero, que também estava jogando as Eliminatórias da Copa pela seleção peruana. Ele não foi confirmado como titular e disputa a vaga com Leandro Damião.

No Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, Botafogo e Atlético Mineiro jogam no mesmo horário. O time carioca busca uma vaga na libertadores, já o Galo é o terceiro colocado e briga pelo título. O atrativo a mais para o duelo é a reunião de três goleadores da competição: Sassá, Fred e Robinho, que marcaram 11 gols cada até essa rodada.

Às 17h30, o Corinthians joga em sua arena contra o América Mineiro em partida que marca a estreia de Oswaldo de Oliveira, que já comandou o Timão em outras duas oportunidades. Fagner e Ángel Romero estarão a disposição do novo treinador, mas ele não poderá contar com Marquinhos Gabriel, que está suspenso. Ponte Preta e Santa Cruz se enfrentam no mesmo horário.

Os jogos que fecham a rodada de hoje começam às 18h30. Santos e Grêmio fazem o confronto na Vila Belmiro, em Santos (SP), e Sport e Vitória jogam na Ilha do Retiro, em Recife.

Nos siga no Google Notícias