A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

30/06/2018 16:03

Com dois gols de Cavani, Uruguai supera Portugal em duelo acirrado

Jogo foi marcado pela pressão de Portugal, mas a equipe sul-americana foi mais efetiva

Leonardo Rocha
Uruguai vence confronto com Portugal e se classifica para as quartas de final (Foto: Fifa - Divulgação)Uruguai vence confronto com Portugal e se classifica para as quartas de final (Foto: Fifa - Divulgação)

Uruguai mostrou força e superação ao vencer Portugal por 2 a 1, no segundo confronto das oitavas de final. Cavani foi o nome do jogo, fazendo dois gols, mais saiu machucado antes do fim da partida. A equipe de Cristiano Ronaldo até empatou com Pepe, mas não conseguiu segurar a equipe sul-americana, que segue na competição em próximo duelo contra a França.

O jogo começou com o Uruguai melhor, abrindo os espaços e procurando o gol, que cjegou aos 6 minutos em uma jogada pela esquerda com Suárez, que cruzou na medida para que Cavani aparecesse sozinho para balançar as redes. Portugal tentou reagir rápido com Cristiano Ronaldo que recebeu dentro da área, mas o zagueiro adversário conseguiu evitar o empate.

Portugal continuou atrás do resultado, fazendo marcação na saída de bola do Uruguai, mantendo a posse e trocando passes, quando foi surpreendido por outro lance de Suárez, que em falta chutou rasteiro, mas o goleiro Rui Patrício conseguiu rebater a bola, evitando o segundo gol da equipe sul-americana. Antes de terminar a primeira etapa, Cristiano ainda cobrou uma falta na barreira.

O segundo tempo começou com Bernardo Silva fazendo tabela com Danilo, gerando escanteio. Na cobrança, Guerreiro bateu para fora levando perigo. A insistência acabou em gol aos 9 minutos após cobrança de escanteio, que o zagueiro Pepe subiu sozinho no meio da defesa, para empatar o bom jogo das oitavas de final.

Apesar de Portugal continuar no ataque, foi o Uruguai que novamente chegou ao gol, depois de toque de Nández para Cavani, que pela esquerda deu um ótimo chute de primeira fazendo seu segundo gol na partida. Restou aos lusitanos voltar a pressão, com bolas na área, jogadas pela linha de fundo e a espera de lances de Cristiano Ronaldo. O sufoco seguiu até o final, com direito ao goleiro tentando gol na área adversária, mas a vitória foi sul-americana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions