A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/09/2015 15:21

Com foco em saúde, Cassems realiza corrida no próximo final de semana

Thiago de Souza
Participantes durante a 3ª edição do evento. (Foto: arquivo)Participantes durante a 3ª edição do evento. (Foto: arquivo)

A 5ª Corrida da Saúde Cassems acontece no próximo final de semana (4), nos altos da Avenida Mato Grosso, próximo ao Parque dos Poderes, em Campo Grande. Além de inspirar hábitos saudáveis, a organização do evento pretende promover a solidariedade, já que as inscrições são feitas mediante doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal. 

Este é o quino ano do evento, mas a terceira vez que a Cassems vai abraçar o movimento ‘Outubro Rosa’, mobilização mundial de sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, segunda principal causa de morte entre as mulheres no planeta. Os participantes da Corrida Cassems, sejam eles homens ou mulheres, usarão camisetas na cor rosa para conscientizar sobre a importância do tratamento precoce e da prevenção do câncer feminino.

São estimados mais de dois mil participantes, que percorrerão trechos de 5 e 10 quilômetros. A largada e chegada serão no Hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso. No percurso de 5 quilômetros os corredores seguirão até o final da Avenida Mato Grosso, adentrando ao Parque dos Poderes, na altura da Governadoria. Para o trecho de 10 quilômetros, os inscritos começam pelo mesmo caminho, e seguem pelo Parque dos Poderes, até poucos metros antes da rotatória da Avenida Afonso Pena, onde fica o BOPE-MS.

Nas edições anteriores, a corrida contou com cerca de 2 mil pessoas e, usando esse número como parâmetro, a organização do evento pretende criar uma verdadeira “onda” rosa durante o trajeto da prova.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions