ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com Rally dos Sertões “em casa”, navegador espera vantagem por conhecer percurso

Paulo Nonato de Souza | 11/08/2017 10:40
Armando Miranda, no centro, conversando com o piloto Rubens Barrichello, na prova de rally de velocidade, a XRC Brasil de 2011, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)
Armando Miranda, no centro, conversando com o piloto Rubens Barrichello, na prova de rally de velocidade, a XRC Brasil de 2011, em São Paulo (Foto: Arquivo pessoal)

Paranaense de nascimento e sul-mato-grossense de coração, o navegador de provas de off-road, Armando Miranda, 44 anos, terá uma emoção diferente no Rally dos Sertões 2017, que será disputado no final deste mês com largada em Goiânia, dia 20, e chegada na cidade de Bonito, dia 26.

“Com certeza vai ser uma emoção diferente. Já disputei o Rally dos Sertões quatro vezes, mas todas lá pelo lado do Nordeste, nunca em Mato Grosso do Sul”, disse Armando Miranda nesta sexta-feira, 11, em entrevista ao Campo Grande News, por telefone.

Nas quatro vezes em que disputou o Rally dos Sertões, todas como navegador pela categoria Pró-Brasil, Armando Miranda foi campeão em duas edições e terceiro colocado em outra. Nesta edição, com boa parte do percurso em território sul-mato-grossense, ele espera ter vantagem sobre os demais competidores.

“Vamos passar por estradas que eu já conheço. Nasci em Curitiba, mas a minha família se mudou para Campo Grande quando eu tinha 7 anos, então eu cresci em Mato Grosso do Sul, e como sempre gostei desse tipo de competição, disputei muitas provas do campeonato sul-mato-grossense de rally, e esse conhecimento do percurso pode fazer diferença”, comentou Armando.

Paranaense de nascimento e sul-mato-grossense de coração, o navegador Armando Miranda ansioso pelo seu primeiro Rally dos Sertões em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo pessoal)
Paranaense de nascimento e sul-mato-grossense de coração, o navegador Armando Miranda ansioso pelo seu primeiro Rally dos Sertões em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo pessoal)

Sempre como navegador, Armando já é experiente no mundo do rali, com uma coleção de títulos nacionais e internacionais desde 1999, e agora vive a expectativa de correr o Rally dos Sertões em Mato Grosso do Sul e a estreia ao lado do piloto mineiro Lucas Teixeira, vencedor do prêmio de Piloto Revelação em 2016. Os dois formarão a dupla da equipe HND Racing.

“Estou bastante animado por fazer essa dupla com o Lucas. Vou andar em uma equipe nova e as expectativas são ótimas. Tenho me entrosado muito bem com ele e tenho certeza que vamos formar uma grande equipe", afirmou Armando.

O curriculo de conquistas do navegador Armando Miranda vem desde 1999, quando conquistou seu primeiro título de campeão brasileiro de velocidade e ainda o vice-sul-americano ao lado do piloto Maurício Neves.

Depois disso, foi campeão nacional outras quatro vezes e ainda conquistou três troféus de campeão brasileiro de cross country, dois títulos do Rally dos Sertões na categoria Experience, três conquistas do Sul-americano de Rali de Velocidade, além de ter disputado provas do Intercontinental Rally Challenge, o IRC, na Europa.

"A melhor lembrança é ser campeão sul-americano em 2004 na categoria principal, a N4 (carros com tração 4x4 e turbo), onde andei ao lado do piloto Ulysses Bertholdo com duplas de outros países. Esse título é inédito até hoje para o Brasil", explicou Armando, único navegador brasileiro campeão sul-americano na categoria.

A estrutura - Além dos titulares Lucas Teixeira e Armando Miranda, a equipe HND Racing disputará o Rally dos Sertões com um staff formado por Maitê Nardy Teixeira (navegadora), João Andrade (piloto de apoio), Henrique Viveiros (mecânico), Talyson Bonifácio Pereira (motorista de apoio), Rafael Feres (logística), Leonardo Zacarias Leal Vianna (fotógrafo) e Guilherme Pokemon (chefe de equipe).

Nos siga no Google Notícias