Com uma a menos, Corinthians supera Flamengo e retoma topo da tabela
Jhonson marcou no primeiro tempo, e equipe segurou pressão carioca após expulsão de Dayana Rodríguez
Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe paulista abriu vantagem com Jhonson no primeiro tempo e resistiu à pressão das cariocas depois de ficar com uma jogadora a menos na etapa final. O resultado colocou o time novamente na liderança isolada, com 34 pontos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As visitantes saíram na frente aos 11 minutos do primeiro tempo. Belén Aquino recebeu lançamento nas costas da defesa rubro-negra, avançou pela direita e encontrou Jhonson dentro da área. A atacante apenas completou a jogada e mandou a bola para as redes, sem chance de defesa para a goleira adversária.
- Leia Também
- Cruzeiro goleia, Fluminense vira e Grêmio vence no Brasileiro Feminino
- Bahia vence Botafogo e amplia sequência invicta no Brasileirão
O Flamengo tentou reagir ainda antes do intervalo, mas encontrou dificuldade para furar o sistema defensivo corintiano. As donas da casa aumentaram o ritmo na volta para o segundo tempo e passaram a ocupar mais o campo de ataque em busca do empate.
A situação do Corinthians ficou mais complicada aos 20 minutos da etapa final. Dayana Rodríguez recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta próxima à área e deixou o time paulista com dez atletas em campo. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe conseguiu controlar as investidas adversárias e manteve o placar.
O Flamengo criou oportunidades para igualar a partida, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em gol. A defesa corintiana segurou os ataques finais e garantiu mais três pontos fora de casa.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 34 pontos e ultrapassou o São Paulo, que tem 32 e ocupa a segunda posição. O Flamengo permaneceu com 23 pontos, na oitava colocação, após perder uma sequência de quatro partidas sem derrota.
Pela próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Santos no domingo (9), às 16h, no Canindé, em São Paulo (SP). O Flamengo visita o América-MG na segunda-feira (10), às 21h, em Betim (MG).


