ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Começam preparativos do Mundial de Motocross na Capital

Redação | 09/03/2010 09:31

Campo Grande será a capital mundial do Motocross nos dias 21 e 22 de agosto, com a realização do campeonato Mundial. Hoje pela manhã, o arquiteto responsável pelo desenho da pista, o neo-zelandês Greg Atkins, esteve vistoriando a terreno que vai receber a competição, localizado na região do Parque dos Poderes.

Atkins disse que a pista atual será toda redefinida e que em cinco dias ele entregará o projeto do novo circuito. A partir daí, o governo do Estado e a prefeitura irão desembolsar R$ 600 mil para adequar o terreno e preparar o trajeto.

A área total é de quase 100 mil metros quadrados. Além da pista haverá estacionamento, praça da alimentação, centro de imprensa, torre de cronometragem e a edificação para abrigar o pessoal das equipes, veículos, oficiais de prova e convidados, o paddock. Atkins é "circuit manager" da Youthstream, empresa detentora dos direitos do FIM World Motocross Championship.

Em cerca de um mês a nova pista deve começar a ser construída. Federico Carli, da Bracco Internacional, empresa detentora dos direitos do Campeonato na América do Sul, comentou que todas as empresas a fornecer materiais e meios serão locais, "queremos incentivar os fornecedores e movimentar o comércio daqui", explicou.

A pista terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas. Seguindo o exemplo de circuitos na Europa poderá haver uma área para o público ficar no meio da pista, assistindo as manobras dos pilotos.

Vantagens

Nos siga no Google Notícias