A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/03/2010 09:31

Começam preparativos do Mundial de Motocross na Capital

Redação

Campo Grande será a capital mundial do Motocross nos dias 21 e 22 de agosto, com a realização do campeonato Mundial. Hoje pela manhã, o arquiteto responsável pelo desenho da pista, o neo-zelandês Greg Atkins, esteve vistoriando a terreno que vai receber a competição, localizado na região do Parque dos Poderes.

Atkins disse que a pista atual será toda redefinida e que em cinco dias ele entregará o projeto do novo circuito. A partir daí, o governo do Estado e a prefeitura irão desembolsar R$ 600 mil para adequar o terreno e preparar o trajeto.

A área total é de quase 100 mil metros quadrados. Além da pista haverá estacionamento, praça da alimentação, centro de imprensa, torre de cronometragem e a edificação para abrigar o pessoal das equipes, veículos, oficiais de prova e convidados, o paddock. Atkins é "circuit manager" da Youthstream, empresa detentora dos direitos do FIM World Motocross Championship.

Em cerca de um mês a nova pista deve começar a ser construída. Federico Carli, da Bracco Internacional, empresa detentora dos direitos do Campeonato na América do Sul, comentou que todas as empresas a fornecer materiais e meios serão locais, "queremos incentivar os fornecedores e movimentar o comércio daqui", explicou.

A pista terá aproximadamente 1.650 metros de extensão e 25 rampas. Seguindo o exemplo de circuitos na Europa poderá haver uma área para o público ficar no meio da pista, assistindo as manobras dos pilotos.

Vantagens

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions