ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Comerário está fora da programação do Estadual 2008

Por Redação | 02/01/2008 11:33

O tradicional confronto entre Comercial e Operário, o chamado Comerário, não está entre os jogos programados para a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense série A, que começa no próximo dia 13. Operário e Comercial são os dois times mais tradicionais do estado e os únicos que figuram entre os 100 melhores clubes do país na lista da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A primeira fase (turno e returno) acontece até 20 de março. Isto significa que os times só poderão voltar a se enfrentar pela competição a partir do final de março e somente se ambos passarem pela primeira fase da competição.

O clássico deixou de ser realizado porque o colorado não disputou a competição em 2005 e acabou rebaixado no ano seguinte. O Comercial volta à primeira divisão graças a campanha vitoriosa na série B em 2007.

A estréia do Galo na competição deste ano será às 16 horas do próximo dia 13, no Estádio Morenão, em Campo Grande, contra o Rio Verde. Já o time colorado encara o atual campeão estadual Águia Negra, às 19 horas do mesmo dia, na casa do adversário, em Rio Brilhante.