ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Comercial apostará em elenco sub-20 para evitar rebaixamento no Estadual

Com situação financeira delicada, presidente não esconde que objetivo do clube a permanência na Série A

Jhefferson Gamarra | 07/01/2022 13:45
Mateus Sabatini comandará o Comercial no Estadual 2022 (Foto: Divulgação)
Mateus Sabatini comandará o Comercial no Estadual 2022 (Foto: Divulgação)

O Esporte Clube Comercial inicia na próxima terça-feira (11) no CT Cene, sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-mato-grossense 2022. A estreia da equipe colorada na competição estadual será no dia 02 de fevereiro, diante da União ABC.

Sem investimentos e com a situação financeira comprometida, a equipe nove vezes campeã estadual não realizou contratações para a temporada e apostará na garotada da equipe sub-20, que será comandada pelo técnico Mateus Sabatini, para tentar permanecer na divisão de elite do estadual.

“Não temos nenhum patrocínio, não fizemos contratações de jogadores de fora e o elenco vai ser formado por atletas da base. Para ser sincero nosso objetivo principal vai ser lutar para não cair”, lamentou Cláudio Barbosa, presidente do Comercial.

Área cedida pela prefeitura para o Esporte Clube Comercial, localizada no Bairro União (Imagem: Reprodução)
Área cedida pela prefeitura para o Esporte Clube Comercial, localizada no Bairro União (Imagem: Reprodução)

A situação financeira da equipe comercialina é tão delicada que na última quinta-feira (6), a prefeitura publicou no Diogrande a cedência de uma área publica de 15.207,1102 m², localizada no Bairro União, para que o colorado possa construir um centro de treinamento. O liberação para utilização do espaço é de 2 anos.

A área de mata está sem construção e de acordo com o presidente, o clube tentará parcerias para construir pelo menos um campo de treinamento. “Ainda está em processo, não recebemos ainda os documentos. Mas vamos buscar parceiros e patrocínio para construir um centro de treinamento no local”, resumiu.

Em 2022, o Comercial disputará o estadual no Grupo A, ao lado de Operário, Serc de Chapadão, União ABC e o atual campeão Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias