A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/05/2013 17:11

Corinthians fatura o Paulistão e evita o tetracampeonato do Santos

Nyelder Rodrigues
Danilo, com a cabeça enfaixada, comemora gol do título com o volante Paulinho (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)Danilo, com a cabeça enfaixada, comemora gol do título com o volante Paulinho (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

A geração de Neymar, comandada por Muricy Ramalho, tropeçou no Corinthians e não conseguiu o tetracampeonato histórico do Paulistão.

O clássico disputado na Vila Belmiro terminou em 1 a 1, resultado que deu o título de 2013 ao Corinthians. No duelo de ida, o Corinthians venceu por 2 a 1.

Movimentado, o jogo teve o placar aberto aos 26 minutos do primeiro tempo, pelo Santos. Felipe Anderson cobrou falta e Durval ajeitou de cabeça para Cícero bater de voleio no canto direito de Cássio.

Porém a festa santista acabou dois minutos depois. O Corinthians fez boa troca de passes que terminou com o volante Paulinho cara a cara com o goleiro Rafael, que conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou para o meia Danilo, que chutou para o fundo das redes.

O Santos continuou pressionando, assim como o Corinthians, tanto no primeiro tempo, como no segundo. Uma sequencia de bons lances foram criados, mas todos eles desperdiçados. Além do gol, Danilo também criou várias jogadas ao lado de Paulinho.

Já pelo Santos, o atacante André, que despontou ao lado de Neymar como goleador, reafirmou no jogo de hoje a má fase, e pecou em várias finalizações, que podem ter custado o título ao time. Além dele, o lateral Bruno Peres também foi fraco na marcação e no apoio ao ataque.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions