Coritiba retorna à elite do Brasileirão com Athletico, Chapecoense e Remo
Clube paraense vira sobre o Goiás e garante o acesso à Série A após 32 anos
A 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada neste domingo (23 de novembro de 2025), definiu os últimos clubes promovidos à Série A. Subiram Coritiba, Athletico, Chapecoense e Remo após vitórias em Manaus, Curitiba, Chapecó e Belém. A rodada final decidiu as vagas restantes para a elite nacional.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Coritiba confirmou o título ao vencer o Amazonas por 2 a 1 no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Os gols do Coxa foram marcados por Sebastián Gómez e Iury Castilho, e Luan Silva fez o gol do Amazonas. Foi o terceiro título do clube na Série B, e o time retorna à Série A dois anos depois do rebaixamento.
- Leia Também
- São Paulo supera Juventude na Vila e encerra série de 3 jogos sem vitória
- Botafogo alcança quinta posição no Brasileirão após vitória sobre Grêmio
O Athletico garantiu o acesso com a quinta vitória seguida ao vencer o América-MG por 1 a 0 na Arena da Baixada. O gol que decretou o acesso saiu do jovem João Cruz, formado nas categorias de base do clube. O Furacão encerrou a Série B em segundo lugar com 65 pontos e volta à elite um ano depois da queda.
A Chapecoense confirmou o retorno à Série A ao bater o Atlético-GO por 1 a 0 na Arena Condá, com Walter Clar convertendo pênalti. O Remo alcançou o acesso ao virar o jogo contra o Goiás por 3 a 1 no Mangueirão, com Pedro Rocha e dois gols de João Pedro, enquanto Willean Lepo abriu o placar para o Goiás. Chape e Remo terminaram a competição com 62 pontos e completaram o quarteto promovido.
Paysandu, Amazonas, Volta Redonda e Ferroviária foram rebaixados para a Série C de 2026. O Paysandu se despediu com derrota por 2 a 1 para o Athletic e ficou com 29 pontos; o Amazonas perdeu para o Coritiba e somou 36 pontos. A Ferroviária caiu ao perder por 2 a 1 para o Operário-PR em Ponta Grossa, e o Volta Redonda confirmou a queda após empatar com o Vila Nova.
O Goiás, que liderou parte da competição, terminou com 61 pontos e não obteve o acesso após a derrota para o Remo. O Criciúma perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na Arena Pantanal e não alcançou o G4 nas rodadas finais. Pedro Rocha terminou como artilheiro da Série B com 14 gols; Cléber e Carlão marcaram 13 gols cada.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


