ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Coronavírus: para evitar aglomeração, Copa Assomasul é paralisada por 20 dias

Alteração é uma forma de diminuir o risco de contaminação dos torcedos e jogadores pelo novo coronavírus

Por Adriano Fernandes | 16/03/2020 23:24
Jogo de abertura da competição em Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Fundesporte) 
Jogo de abertura da competição em Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Fundesporte)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) suspendeu por um prazo de 20 dias as partidas da 17ª Copa Assomasul de futebol, devido ao estado de alerta instaurado com o surgimento de casos de coronavírus no Estado.

Aberta oficialmente no último dia 7 na cidade de Dois Irmãos do Buriti, a Copa Assomasul teve rodada dupla nas cidades de Sidrolândia, no sábado (14), e Bela Vista, no domingo (15), de onde saíram classificadas as equipes de Maracaju, Sidrolândia, Campo Grande, Bela Vista, Ponta Porã e Nioaque.

Contudo, diante das recomendações do Ministério da Saúde e do próprio governo do Estado quanto a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, a diretoria da Associação também decidiu por interromper o campeonato.

Inicialmente, conforme a determinação da diretoria da Assomasul, o campeonato está suspenso por 20 dias. A próxima rodada da Copa iria ocorrer no próximo sábado (21) na cidade de Costa Rica.

Além do time da casa, participariam os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Figueirão. Outra rodada adiada é a de Paraíso das Águas, no domingo, dia 22. A decisão ainda pode atingir as etapas de Ivinhema (28/3), Nova Andradina (29/3), Paranhos (4/4) e Mundo Novo (5/4). A competição reúne servidores públicos municipais de 56 prefeituras.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário