ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corredoras de MS integram pelotão de elite na 100ª São Silvestre

Associação da capital também representa o Estado levando quatro atletas para a principal categoria

Por Judson Marinho | 30/12/2025 15:44
Corredoras de MS integram pelotão de elite na 100ª São Silvestre
 Ana Laura Domingues (à esquerda) e Janine  Rodrigues de Oliveira (à direita) (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Mato Grosso do Sul estará representado no pelotão de elite da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, com a participação de seis atletas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul terá seis atletas no pelotão de elite da 100ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Entre eles, as corredoras Ana Laura Domingues, de Jardim, e Janine Rodrigues de Oliveira, de Iguatemi, que competirão nas categorias Elite A e Elite B, respectivamente. Ana Laura, que começou a correr durante a pandemia, já se destacou em competições nacionais, enquanto Janine busca repetir o bom desempenho após vencer a prova amadora em 2022. A capital Campo Grande também será representada pela Acorp, com quatro atletas no pelotão de elite, incluindo os quenianos Naum Jepchirchir e Dismas Nyabira. O presidente da associação expressou otimismo com o grupo, que teve um ano de bons resultados. Com diferentes trajetórias, os sul-mato-grossenses buscam destacar o estado na prova mais tradicional do país.

Entre eles estão duas corredoras sul-mato-grossenses. Ana Laura Domingues, natural de Jardim, e Janine Rodrigues de Oliveira, de Iguatemi.

Aos 35 anos, Ana Laura Domingues correrá na Elite A da São Silvestre. Atleta do Sprint Social, ela iniciou na modalidade em 2021, durante a pandemia, quando passou a caminhar e percorrer trajetos entre 10 e 12 km. O hábito virou rotina, o ritmo aumentou e logo vieram as competições e, com elas, os primeiros pódios.

Neste ano, Ana Laura representou Mato Grosso do Sul no Troféu Brasil Interclubes de Atletismo, uma das principais competições da modalidade no país, reforçando sua evolução e presença cada vez mais forte em eventos de alto nível.

Já a Janine retorna à prova e busca novo destaque na Elite B. Com 33 anos, Janine Rodrigues, assim como foi no ano passado, participará novamente da São Silvestre no pelotão de elite.

A atleta conquistou notoriedade após ser campeã da São Silvestre no pelotão feminino amador em 2022 e estrear no pelotão de elite na edição de 2024.

Janine começou a correr por motivos estéticos, em busca de condicionamento físico, mas desde 2018 treina com foco competitivo. Hoje, divide a rotina entre a carreira de contadora e o atletismo, mirando bons resultados de tempo.

A 100ª São Silvestre acontece na manhã desta quarta-feira (31) e encerra o calendário esportivo brasileiro. A edição especial da competição teve 55 mil atletas inscritos.

O percurso da corrida de 15 km tem largada na Avenida Paulista (entre as ruas Frei Caneca e Augusta), vai até o Centro histórico e volta para a Paulista pela subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. A linha de chegada é em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista.

A programação tem início às 6h25 (horário de MS), com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 6h40, será a vez da Elite A e B feminina. Às 7h05 será a vez dos corredores da Elite A e B masculina, PCD e Pelotão Premium masculino e feminino.

Acorp - Além das duas corredoras, a Capital sul-mato-grossense também contará com representantes por meio da Acorp (Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande MS).

Corredoras de MS integram pelotão de elite na 100ª São Silvestre
Naum Jepchirchir, Glenison Gilbert, Kleidiane Barbosa e Dismas Nyabira (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Quatro atletas da Acorp estarão no pelotão de elite:

  • Masculino: Glenison Gilbert de Carvalho e Dismas Nyabira

  • Feminino: Kleidiane Barbosa Jardim e Naum Jepchirchir

Pela primeira vez, atletas estrangeiros competirão representando a associação: os quenianos Naum Jepchirchir e Dismas Nyabira, nomes experientes em provas de rua e conhecidos pelo alto rendimento.

Já Kleidiane e Gilbert, naturais de Minas Gerais, retornam ao pelotão de elite após participarem também no ano passado.

O presidente da Acorp, Thiago Jacques Dias, demonstrou confiança no desempenho do grupo.

“A expectativa está muito boa, pois eles fizeram um ano de grandes resultados em provas pelo Brasil, todas com nível técnico muito alto,” destacou.

Com trajetórias distintas, mas com o mesmo objetivo, os sul-mato-grossenses entram na prova mais tradicional do país carregando a representatividade do Estado e a vontade de cruzar a linha de chegada entre os melhores da elite brasileira.