A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/08/2011 13:55

Mais de 50 atletas foram premiados este ano na corrida pela paz no trânsito

Marco Antonio Brito

Número de participantes superou expectativas dos organizadores, mesmo com o frio e a garoa

Dos mais de 1.400 inscritos, 800 participaram da corrida este ano. Frio e chuva impediram uma participação maior. (Foto: Pedro Peralta)Dos mais de 1.400 inscritos, 800 participaram da corrida este ano. Frio e chuva impediram uma participação maior. (Foto: Pedro Peralta)

Mais de 50 atletas foram premiados este ano na 2ª edição da Corrida Pedestre de rua "Dê Preferência à Vida", que marcou na manhã deste sábado (20) as comemorações pelos 32 anos da Ciptran - Companhia Independente de Trânsito da Capital. O frio e a garoa impediram que muitos competidores, dos mais de 1.400 atletas inscritos, participassem do evento. Mesmo assim, segundo a presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, Valéria Cristina Gonçalves Calhao Silva, o número de participantes superou em muito o da edição de 2010.

O cabo do Exército, Fabrício de Almeida Borges, foi o vencedor na categoria Geral Masculino, com tempo de 18 minutos e 3 segundos. No Geral Feminino, a vencedora foi a representante de Maracaju, Marlei de Fátima Costa, com tempo de 21min24seg. Na categoria Geral Masculino Polícia e Bombeiro Militar, o primeiro lugar ficou com o integrante da Ciptran Sidney José Flávio Dias, com tempo de 21min7seg. No Geral Feminino Polícia e Bombeiro Militar, a vencedora foi Martinha Duarte Garcia, com 25min46seg. A competição premiou ainda os segundos e terceiros colocados nessas categorias e entregou prêmios para os três primeiros colocados por faixa etária.

A expectativa da presidente da Federação de Atletismo, Valéria Cristina Gonçalves, é de que na próxima edição do evento o número de partipantes seja ainda maior. "O nível das corridas de rua em Mato Grosso do Sul tem melhorado muito", afirma ela, "e em toda prova aumenta a participação". Para Valéria, a busca por uma melhor qualidade de vida e a formação dos "clubes de corrida" têm contribuído para atrair, cada vez mais, aficcionados pela modalidade.

O percurso por onde passaram os competidores foi interditado durante o horário da prova e o trânsito desviado para ruas alternativas. Os corredores saíram da rua Padre João Crippa com a avenida Afonso Pena, e seguiram para a Base Aérea, na Duque de Caxias.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Assembleia Legislativa Gerson Domingos e o comandante da Ciptran coronel Alírio Vilassanti fizeram a abertura do evento, que contou também com a distribuição de uma cartilha, em formato de gibi, escrita pela supervisora Geral da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Adiadne Cantú.

Vencedores na Categoria Geral

Masculino - 1º Fabricio de Almeida Borges (18min3seg); 2º Flávio Bezerra de Carvalho (18min10seg); 3º Diego Rafael B. de Souza (18min29seg).

Feminino - 1º Marlei de Fátima Costa (21min24seg); 2º Rosinha Conceição (23min28seg); 3º Sinéia Regina E. da Cunha (25min15seg).

Masculino PM e BM - 1º Sidney José Flávio Dias (21min7seg); 2º Thallis Antonio Gusmão (21min47seg); 3º Wagner Siqueira Gonçalves (22min34seg).

Feminino PM e BM - 1º Martinha Duarte Garcia (25min46seg); 2º Janeth de O. Cidrão Gomes Silva (38min23seg); 3º Christie Juliane Souza Silva (38min46seg).



ola quero saber minha colocação , meu numero é 360 e fiz em aproximadamente 23 min a corrida, obrigado rafael
 
RAFAEL LÓPEZ DE ÁVILA em 20/08/2011 02:57:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions