A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2011 15:46

Corrida de kart domina Via Parque neste final de semana

Ítalo Milhomem
 Corrida de kart domina Via Parque neste final de semana

O Circuito de Rua Pantanal de Kart vai ocupar a avenida Via Parque a partir deste sábado (14) até à tarde do domingo (15), em Campo Grande. A entrada é gratuita.

O campeonato vai reunir cerca de 50 dos melhores pilotos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo divididos em cinco categorias. Entre eles o campo-grandense Matheus Laba, que corre na F3-Sulamericana.

A primeira categoria é a Cadet que conta com pilotos entre 6 e 12 anos. Em seguida terão as categorias acima de 12 anos, a F4 com karts com motores de 4 tempos e 16 cavalos.

A super F4 que também terá motores de 4 tempos com 400 cilindradas e 24 cavalos de potência. Por último será a categoria Five Speed, que é obrigatório o uso de motores da marca italiana Parilo, a melhor no mundo nas corridas de Kart.

O trecho da Via Park entre a avenida Afonso Pena a rua Ivan Fernandes Pereira será interditada a partir das 4 horas deste sábado (14), para organização do trajeto da prova.

Os karts terão a largada da corrida na avenida Via Park, seguirão pela rua Hélio Yoshiaki Ikeziri e completaram a volta ao passar pela rua Ivan Fernandes Pereira retornando a Via Park.

De acordo Denis Pedrosa, um dos organizadores da competição serão utilizados 10 mil pneus demarcando a trajetória da pista.

Os karts chegarão até 100 km/ hora no circuito que terá velocidade controlada por meio de gincanes, que dão o contorno na pista e obriga os pilotos a diminuírem a velocidades nas curvas. Nos postes além dos pneus serão colocados colchões, como medida de segurança para caso acontece algum acidente.

Pedrosa, que é piloto e há mais de 20 anos atua no mundo do automobilismo afirma que o kartódromo da Capital, na região das Moreninhas é um dos melhores do país, mas a pista por conta do asfalto deixa a desejar.

“Há muito queríamos realizar este tipo de prova, dentro da cidade par amostrar que o kart não morreu e precisa de ajuda, patrocínios e investimentos”, afirma Pedrosa.

Horário- Os treinos livres começam no sábado (14), a partir das 12 horas. No Domingo as tomadas de tempo classificatórias serão realizadas às 10 horas. A largada oficial do circuito está marcada para começar às 12 horas.

Ao todo cerca de 100 pessoas estão envolvidas no evento, que é promovido em parceria com da prefeitura de Campo Grande por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).



Fiz parte da organização do evento pela Mix Marketing Eventos com Fernanda Mássia, contratadas por Denis Pedrosa e Fábio Di Cola e desde já agradeço aos colegas jornalistas e repórteres fotográficos e cinematográficos e as Mídias que cobriram o evento ou que postaram a notícia em seus meios de informação.
Foi um espetáculo a corrida de Rua assim como é no nosso Kartódromo!
O público que compareceu, parou, assistiu e se comportou muito bem, respeitando os limites das vias e parabenizando pela iniciativa da Prefeitura em apoiar esse tipo de evento!!!
A maioria compreendeu e nos apoiou, recebi comentários de pessoas que não estavam sabendo da corrida. Que compareceram e gostaram!
Infelizmente CAMPO GRANDE é sim uma cidade com parte da população com mentalidade interiorana, mas todo bom entendedor sabe QUE É IMPOSSÍVEL AGRADAR A GREGOS E TROIANOS.
Fizemos SIM divulgação antecedente avisando do EVENTO! É que as pessoas não costumam prestar atenção as faixas e aos 20 outdoors que foram expostos nos 30 dias avisando da corrida! E tem gente que só reclama mesmo!!!
-----
Agora vem o estadual de Kart e desejo a todos aos pilotos BOA SORTE e RECOMENDO ao público do Mato Grosso do Sul a comparecer as corridas e ao Kartódromo Ayrton Sena nas Moreninhas! É apaixonante o automobilismo!!!!
 
Carolina Spínola Alves Corrêa em 16/05/2011 03:30:56
Primeiramente agradecemos a Prefeitura Municipal de Campo Grande, FUNESP, AGETRAN, DETRAN, Bombeiros, entre outros... A princípio nossa idéia foi de fazer um Circuito de Rua em um local espetacular de CG e totalmente acessível ao publico onde todas as classes podem prestigiar o evento com total segurança e comodidade, queríamos mostrar também que existe a possibilidade de acelerar e sentir a adrenalina da velocidade em um local seguro ao invés de vermos alguns jovens com seus carros dirigindo em alta velocidade em nossas ruas no nosso cotidiano, sim, temos um kartódromo em CG, infelizmente não é tão perto do centro da cidade, por isso trocemos para o centro para mostrar que existem pilotos e que aceleram em um local com total segurança...
Agradeço o comentário do grande piloto RICARDO ZONTA que começou sua carreira no KART até chegar ao ápice do automobilismo, a FORMULA 1 e que já correu de Stockcar em nosso Autódromo, agradeço também aos demais comentários positivos, pois são vocês espectadores que engrandece nosso esporte...esperamos vocês em nosso Kartódromo, grande abraço, Denis Pedrosa
 
Denis Pedrosa em 16/05/2011 03:06:17
Alexandre Irigaray, o seu comentario foi tão infeliz que chega ser engraçado, só pode ser brincadeira. VIVA O ESPORTE E QUE VENHA SEMPRE MAIS!!!!!!!!!!
 
william garcia em 15/05/2011 10:31:23
Torcemos para que esses eventos retome aos tempos gloriosos do nosso kartismo, que revelou inumeras feras. Aos que reclamam sugiro que um dia na vida se interem do que acontece em Monaco, Melbourne e diversas cidades americanas e canadenses onde tem corridas de rua e larguem de serem interioranos.
 
Ari Vargas Leal em 14/05/2011 12:39:36
Pô muito legal o evento!
Creio que da próxima vez a equipe possa orientar os motoristas que há um evento para acontecer lá na frente...pois o transtorno para chegar na região do Shopping ficou muito complicada!!!

 
Ranniere de Jesus Negreiros em 14/05/2011 10:35:15
Acho muito bom esses eventos mas pq esse tipo de eventos nao e feito no autodromo? o transito que isso causa para quem trabalha e mora pra queles lados ninguem ve isso ne
 
Ruy Miranda em 14/05/2011 09:22:14
Bom dia Alexandre!!!

Com todo respeito, que mau humor violento hem!!!Existem diversas formas de se chegar ao destino pra quem mora daquele lado....as ruas interditadas não são em dias comerciais!!!PARA DE RECLAMAR .....as pessoas só sabem reclamar...via andar de bicicleta, correr, pedalar. faça algo pra este mau humor mellhorar ou até mesmo vá assistir ao kart, deve ser que foi falta de infância.

Um Grande abraço!!!Melhoras
 
Luciana Vasconcelos em 14/05/2011 09:04:13
Estou fazendo parte da equipe de sinalização da prova, o circuito ficou muito bom, como disse nosso companheiro Ari, cidades norte americanas e também as europeias tem circuito de rua com a F1, por que não fazer um Kart na rua, muito bom pra movimentar o esporte em nossa cidade, toda população deve comparecer e prestigiar, vamos lá Campo Grande merece.
 
Oswaldo Benites em 14/05/2011 08:07:06
Alexandre, me desculpa mas esse seu comentário foi muito infeliz.
Você tem que agradecer de um evento como este acontecer na sua cidade,
pois isso incentiva crianças e adultos a ter gosto pelo esporte e consequentemente pela
vida saudável.
Meu amigo, procure um psicólogo!!
Aproveitem Campo Grandenses este grand evento.

Zonta
 
Ricardo Zonta em 14/05/2011 01:12:41
Legal né,

Só que mais uma vez, quem mora daquele lado da cidade, se vira para chegar em casa, e todo mundo acha lindo e não faz nada... muito legal....
 
Alexandre Irigaray em 13/05/2011 04:34:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions