ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Corrida de kart domina Via Parque neste final de semana

Ítalo Milhomem | 13/05/2011 15:46
 Corrida de kart domina Via Parque neste final de semana

O Circuito de Rua Pantanal de Kart vai ocupar a avenida Via Parque a partir deste sábado (14) até à tarde do domingo (15), em Campo Grande. A entrada é gratuita.

O campeonato vai reunir cerca de 50 dos melhores pilotos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo divididos em cinco categorias. Entre eles o campo-grandense Matheus Laba, que corre na F3-Sulamericana.

A primeira categoria é a Cadet que conta com pilotos entre 6 e 12 anos. Em seguida terão as categorias acima de 12 anos, a F4 com karts com motores de 4 tempos e 16 cavalos.

A super F4 que também terá motores de 4 tempos com 400 cilindradas e 24 cavalos de potência. Por último será a categoria Five Speed, que é obrigatório o uso de motores da marca italiana Parilo, a melhor no mundo nas corridas de Kart.

O trecho da Via Park entre a avenida Afonso Pena a rua Ivan Fernandes Pereira será interditada a partir das 4 horas deste sábado (14), para organização do trajeto da prova.

Os karts terão a largada da corrida na avenida Via Park, seguirão pela rua Hélio Yoshiaki Ikeziri e completaram a volta ao passar pela rua Ivan Fernandes Pereira retornando a Via Park.

De acordo Denis Pedrosa, um dos organizadores da competição serão utilizados 10 mil pneus demarcando a trajetória da pista.

Os karts chegarão até 100 km/ hora no circuito que terá velocidade controlada por meio de gincanes, que dão o contorno na pista e obriga os pilotos a diminuírem a velocidades nas curvas. Nos postes além dos pneus serão colocados colchões, como medida de segurança para caso acontece algum acidente.

Pedrosa, que é piloto e há mais de 20 anos atua no mundo do automobilismo afirma que o kartódromo da Capital, na região das Moreninhas é um dos melhores do país, mas a pista por conta do asfalto deixa a desejar.

“Há muito queríamos realizar este tipo de prova, dentro da cidade par amostrar que o kart não morreu e precisa de ajuda, patrocínios e investimentos”, afirma Pedrosa.

Horário- Os treinos livres começam no sábado (14), a partir das 12 horas. No Domingo as tomadas de tempo classificatórias serão realizadas às 10 horas. A largada oficial do circuito está marcada para começar às 12 horas.

Ao todo cerca de 100 pessoas estão envolvidas no evento, que é promovido em parceria com da prefeitura de Campo Grande por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias