ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Corrida em trilha reúne mais de 200 competidores em Bonito

Evento vai ocorrer nas regiões onde passavam os antigos boiadeiros, em contato com a natureza

Leonardo Rocha | 19/05/2019 07:58
Percurso da prova na região de Bonito (Foto: Divulgação)
Percurso da prova na região de Bonito (Foto: Divulgação)

A corrida em trilha por estradas históricas da região de Bonito, cidade que fica a 257 km da Capital, ocorre neste domingo (19), a partir das 8h, com a participação de mais de 200 atletas, de diferentes estados do Brasil. A largada será na Praça da Liberdade, na área central do município.

A primeira edição da “Trail Run - Desafio Boiadeira” terá percursos de 5 e 10 quilômetros, que possuem trecho de asfalto e estrada de terra. Segundo a organização, mais de 200 pessoas fizeram a inscrição para prova, reunindo competidores de diferentes cidades.

A prova vai passar por estradas históricas da região, onde passavam os antigos boiadeiros, que levavam o gado para fazendas nos arredores, sendo parte do ciclo de pecuária do Estado. Durante o percurso os competidores vão encontrar buracos, matas, pedras, tendo como foco o contato com a natureza.

As corridas chamadas de “trail run” são aquelas realizadas “fora das pistas” comuns, normalmente feitas em trilhas de montanhas ou caminhos de contato com a natureza, passando por riachos, rios, subidas e descidas íngremes.

Nos siga no Google Notícias