A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

19/05/2019 07:58

Corrida em trilha reúne mais de 200 competidores em Bonito

Evento vai ocorrer nas regiões onde passavam os antigos boiadeiros, em contato com a natureza

Leonardo Rocha
Percurso da prova na região de Bonito (Foto: Divulgação)Percurso da prova na região de Bonito (Foto: Divulgação)

A corrida em trilha por estradas históricas da região de Bonito, cidade que fica a 257 km da Capital, ocorre neste domingo (19), a partir das 8h, com a participação de mais de 200 atletas, de diferentes estados do Brasil. A largada será na Praça da Liberdade, na área central do município.

A primeira edição da “Trail Run - Desafio Boiadeira” terá percursos de 5 e 10 quilômetros, que possuem trecho de asfalto e estrada de terra. Segundo a organização, mais de 200 pessoas fizeram a inscrição para prova, reunindo competidores de diferentes cidades.

A prova vai passar por estradas históricas da região, onde passavam os antigos boiadeiros, que levavam o gado para fazendas nos arredores, sendo parte do ciclo de pecuária do Estado. Durante o percurso os competidores vão encontrar buracos, matas, pedras, tendo como foco o contato com a natureza.

As corridas chamadas de “trail run” são aquelas realizadas “fora das pistas” comuns, normalmente feitas em trilhas de montanhas ou caminhos de contato com a natureza, passando por riachos, rios, subidas e descidas íngremes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions