A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

15/09/2019 10:19

Corrida reúne 600 participantes para integrar policiais e população

Ação faz parte das celebrações do Dia do Polícia Civil, no dia 29 de setembro

Tainá Jara e Kerolyn Araújo
Corredores sob o calorão de Campo Grande já na linha de chegada (Foto: Paulos Francis)Corredores sob o calorão de Campo Grande já na linha de chegada (Foto: Paulos Francis)

Pelo menos 600 pessoas participaram da 4ª Corrida do Policial Civil, realizada manhã deste domingo, no Bairro José Abrão, em Campo Grande. Conforme o presidente do Sinpol-MS (Sindicado dos Policias Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Corrêa Miranda, o evento promove a integração entre os policiais civis e a população em geral.

Em alusão ao Dia do Soldado, celebrado no dia 29 de setembro, a ação contou com 200 inscrições e policiais e o restante da comunidade em geral. “É para mostrar que as policiais são pessoas normais. É importante fazer essa integração por meio do esporte”, explica o Giancarlo. Também foi realizada arrecadação de brinquedos e alimentos não perecível para ser distribuído no Dia das Crianças, em 12 de outubro.

Como em outras edições, a corrida teve percursos de 5 e 10 quilômetros para adultos de ambos os gêneros. A largada e a chegada foram na própria sede do Sinpol e o percurso ocorreu nas ruas próximas.

O policia aposentado, Ademilson da Silva, 54 anos, é morador de Corumbá, município distante 420 quilômetros da Capital, e veio só para participar da corrida. A expectativa é que, como em edições anteriores, ele chegue em primeiro no lugar no percurso de 5 quilômetros.

Na cidade onde mora, o aposentado também participam de corridas para se manter aquecido. “Esse é um momento de confraternização entre os amigos. Além de um incentivo a prática de exercícios físicos por questão da saúde”, explicou.

Aniversariante do dia, a promotora de Justiça, Renata Goya, 43 anos, fez da corrida festa com a participação da família. “Comemorar o aniversário em uma corrida é sempre um presente. É maneira de celebrar a vida”, explica.

Renata Goya corta bolo de aniversário (Foto: Direto das Ruas)Renata Goya corta bolo de aniversário (Foto: Direto das Ruas)

Durante a celebração dos 40 anos, ela promoveu uma corrida com percurso de 10 quilômetros e todo dinheiro da inscrição foi revertido para o Cotolengo, instituição que atende crianças com paralisia cerebral, já que um de seus filhos é portador da deficiência. Ele e as outras duas filhas acompanharam a mãe na corrida deste domingo. “Tantas pessoas tem saúde e não agradecem. A corrida é um ponto alto de celebração”, ressaltou.

Ao final da prova, os vencedores serão contemplados com troféus e medalhas. Brindes também foram sorteados no evento.

Superar percurso é vitória para participantes (Foto: Paulo Francis)Superar percurso é vitória para participantes (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions