ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corrida "sem linha de chegada" volta à Capital, para pesquisa sobre medula

Cem por cento do valor das inscrições são destinados para pesquisas com intuito de reverter às lesões de medula

Gabriel Neris | 25/02/2020 13:42
Corrida reuniu cerca de 200 atletas na edição do ano passado (Foto: Divulgação)
Corrida reuniu cerca de 200 atletas na edição do ano passado (Foto: Divulgação)

Campo Grande participa no dia 3 de maio a segunda edição da Wings For Life World Run, competição beneficente realizada em todo planeta para investir em pesquisas sobre lesões de medula. A prova não tem linha de chegada e o valor da inscrição é destinado para pesquisas sobre lesão medular.

A corrida pode ser praticada em qualquer lugar, basta um aplicativo instalado no smartphone do competidor. A corrida continua acontecendo até que o concorrente seja alcançado pelo carro capturador virtual.

Com base no GPS do aparelho celular do corredor, o veículo dá 30 minutos de vantagem aos competidores e depois disso aumenta a velocidade até que consiga capturar um por um. A corrida chega ao fim até que todos os participantes sejam alcançados.

Cem por cento dos fundos arrecadados com as inscrições são revertidas à organização Wings for Life, fundação dedicada ao desenvolvimento de pesquisas com intuito de reverter às lesões de medula.

No ano passado, o evento reuniu cerca de 200 competidores em Campo Grande. A meta desta vez é chegar aos 400 atletas que irão correr juntos no Parque dos Poderes, a partir das 7h.

A inscrição da corrida pode ser feita pela internet (clique aqui).

Nos siga no Google Notícias