ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Corridas de milhas acontece domingo em Campo Grande

Eduardo Penedo | 13/08/2014 20:39

Campo Grande vai sediar pela primeira vez o Desafio do Fort, que é uma corrida de milhas, que acontecera no domingo. O Desafio tem percurso de 2,5 milhas (4 km) e 5 milhas (8 km) nas categorias gerais masculina e feminina e 5 milhas na categoria caminhada. A corrida sera realizada no domingo das 7 horas ate as 11 horas. A largada será na Avenida Presidente Vargas , próximo à Praça do Papa.

Pelo menos 500 pessoas já se inscreveram para participar da competição e são esperadas mais de 1,5 mil pessoas para a modalidade caminhada.

Cada corredor inscrito receberá kit com camiseta identificada numerada e chip, que serão entregues no dia 16, das 10h às 20h, no Fort Atacadista da Presidente Vargas. Para retirar o kit, é necessário que o atleta apresente documento de identidade e o original do comprovante de inscrição. Após o horário estipulado não serão entregues os kits.

Segundo a organização da corrida, no local do evento haverá estrutura montada para receber todos os participantes, com palco, alambrado de segurança e banheiros químicos.

Com 89 medalhas e há três anos participando da São Silvestre, o sushiman Raimundo Moreira Rodrigues, 43, corre há oito anos. “Eu acho muito interessante essas competições promovidas por empresas. Isso mostra que elas se preocupam com a saúde da população”.

Já o educador físico Ronaldo Furtado Borges Filho, 35, também já participou de competições reconhecidas internacionalmente como a São Silvestre e o Desafio 24 Horas. No Desafio do Fort ele vai correr 5 milhas. “Competições como esta são superimportantes, pois estimulam as pessoas a estarem praticando atividade física e assim começar um ciclo de treinamento”.

Nos siga no Google Notícias