A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/08/2014 20:39

Corridas de milhas acontece domingo em Campo Grande

Eduardo Penedo

Campo Grande vai sediar pela primeira vez o Desafio do Fort, que é uma corrida de milhas, que acontecera no domingo. O Desafio tem percurso de 2,5 milhas (4 km) e 5 milhas (8 km) nas categorias gerais masculina e feminina e 5 milhas na categoria caminhada. A corrida sera realizada no domingo das 7 horas ate as 11 horas. A largada será na Avenida Presidente Vargas , próximo à Praça do Papa.

Pelo menos 500 pessoas já se inscreveram para participar da competição e são esperadas mais de 1,5 mil pessoas para a modalidade caminhada.

Cada corredor inscrito receberá kit com camiseta identificada numerada e chip, que serão entregues no dia 16, das 10h às 20h, no Fort Atacadista da Presidente Vargas. Para retirar o kit, é necessário que o atleta apresente documento de identidade e o original do comprovante de inscrição. Após o horário estipulado não serão entregues os kits.

Segundo a organização da corrida, no local do evento haverá estrutura montada para receber todos os participantes, com palco, alambrado de segurança e banheiros químicos.

Com 89 medalhas e há três anos participando da São Silvestre, o sushiman Raimundo Moreira Rodrigues, 43, corre há oito anos. “Eu acho muito interessante essas competições promovidas por empresas. Isso mostra que elas se preocupam com a saúde da população”.

Já o educador físico Ronaldo Furtado Borges Filho, 35, também já participou de competições reconhecidas internacionalmente como a São Silvestre e o Desafio 24 Horas. No Desafio do Fort ele vai correr 5 milhas. “Competições como esta são superimportantes, pois estimulam as pessoas a estarem praticando atividade física e assim começar um ciclo de treinamento”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions