ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Corumbaense substitui Coxim em seletiva para Copa São Paulo de Juniores

Competição está marcada para começar no próximo fim de semana com 5 partidas na Capital e interior do Estado

Gabriel Neris | 19/06/2018 16:59
Moreninhas se prepara disputar competição de categoria de base (Foto: Divulgação)
Moreninhas se prepara disputar competição de categoria de base (Foto: Divulgação)

O Corumbaense entrou no Campeonato Estadual sub-19 faltando cinco dias para o início da disputa, que servirá como seletiva da Copa São Paulo de Juniores do ano que vem. O Carijó assume a vaga deixada pelo Coxim, que desistiu do torneio, segundo a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Em comunicado, a entidade afirma que foram convocados os integrantes do conselho técnico para análise e parecer favorável a inclusão do Corumbaense no torneio.

Com o time de Corumbá na competição, a tabela não será prejudicada. Dez times estão na disputa: Comercial, União ABC, Chapadão do Sul, Operário, Costa Rica, Sete de Setembro, Operário de Dourados, Corumbaense, Moreninhas e Aquidauanense.

De acordo com o regulamento, somente o time campeão garante vaga na competição nacional marcada para janeiro do próximo ano em São Paulo.

O sistema de disputa será por pontos corridos em turno único. A primeira rodada terá quatro jogos no sábado, todos às 15h. Em Chapadão do Sul, o time da casa recebe o Comercial. União ABC e Costa Rica se enfrentam no estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. O Corumbaense visita o Sete de Setembro, em Dourados, e Aquidauanense e Operário de Dourados se enfrentam no estádio Noroeste, em Aquidauana.

No domingo haverá apenas uma partida. Operário e Moreninhas se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 9h.

Nos siga no Google Notícias