A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/04/2009 16:46

Cruzeiro derrota Ituiutaba e chega à final do Mineiro

Redação

Pensando em jogo decisivo pela Copa Libertadores, que é a prioridade do clube neste semestre, o Cruzeiro entrou em campo com um time misto e, mesmo assim, voltou a vencer o Ituiutaba. Com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, o time celeste chegou à final do Campeonato Mineiro e decidirá o título com o arquirrival Atlético-MG, que passou pelo Rio Branco, também nas semifinais.

O primeiro duelo da final será no próximo domingo 26. O segundo e decisivo clássico ocorrerá no domingo posterior, dia 3 de maio. Como fez a melhor campanha na fase classificatória, o Atlético joga por dois resultados iguais. O Cruzeiro terminou em segundo lugar na mesma etapa e desfrutou da vantagem até as semifinais.

Com o resultado deste domingo, o Cruzeiro chega à final do Mineiro invicto. Em 15 jogos, foram 11 vitórias e quatro empates. O Atlético obteve 12 triunfos, empatou duas vezes e sofreu uma derrota, justamente para o arquirrival, por 2 a 1, na fase classificatória.

No primeiro duelo das semifinais, o Cruzeiro goleou o Ituiutaba por 4 a 1 e entrou em campo, neste domingo, com a vantagem de poder perder por até três gols. A situação tranquila permitiu ao técnico Adilson Batista deixar alguns titulares - Kléber, Ramires, Marquinhos Paraná e Thiago Heleno - no banco de reservas. Kléber foi o único a entrar no jogo, aos 24 minutos do segundo tempo.

A medida adotada pelo treinador se deve ao fato de o Cruzeiro ter jogo decisivo pela Libertadores na quarta-feira 22, quando recebe o Deportivo Quito no Mineirão. A partida decidirá a classificação do time mineiro às oitavas-de-final da competição continental.

O Cruzeiro lidera o grupo 5 com dez pontos, um a mais que o Estudiantes, vice-líder, e dois acima do Deportivo Quito, terceiro colocado. Para avançar na Libertadores, a equipe celeste precisa apenas de um empate. No entanto, a vitória garante o primeiro lugar na chave.

Apesar do "mistão", o Cruzeiro não encontrou dificuldade para passar pelo Ituiutaba. No entanto, o primeiro tempo foi ruim. O time celeste criou poucas chances de gol. A equipe visitante sequer ameaçou a meta do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e com mais vontade. Aos 11 minutos, o atacante Wanderley abriu o placar depois de pegar uma bola rebatida pelo goleiro Jonatas. Dois minutos depois, o zagueiro Leonardo Silva arriscou de fora da área e ampliou. O Ituiutaba descontou com Paulinho Pedalada, aos 34 minutos.

No final da partida, Kléber sofreu pênalti, cometido pelo zagueiro Bruno. O próprio atacante cobrou, mas o goleiro Jonatas acertou o canto e defendeu a cobrança do cruzeirense, que desperdiçou a chance de chegar a 12 gols na competição e se manter na briga pela artilharia. A diferença para o "rival" Diego Tardelli, do Atlético, é de cinco gols.

Um público de 13.878 pagantes conferiu a partida, que teve renda de R$ 184.352,50. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions