A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2010 22:55

Cruzeiro e África do Sul não saem do 0 a 0 no Mineirão

Redação

Em ritmo de preparação e sem empolgar os torcedores que compareceram ao Mineirão, Cruzeiro e África do Sul, país-sede da Copa do Mundo de 2010, empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira. Apesar de atuar com a maioria dos titulares, o time mineiro não conseguiu superar a equipe comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.

O amistoso internacional não foi suficiente para atrair um grande público ao Mineirão. Apenas 13.496 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo, que deixou a desejar tecnicamente. A meta da diretoria do Cruzeiro era aproveitar a visibilidade do duelo para expor a marca do clube no exterior.

A África do Sul veio ao Brasil para realizar parte da preparação para a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho, quando estreia contra o México. Antes de enfrentar o Cruzeiro, a seleção sul-africana disputou três amistosos: empatou sem gols com o Volta Redonda, goleou os juniores do Fluminense por 8 a 0 e venceu o Boavista por 2 a 0.

No próximo dia 31, a África do Sul vai a Assunção para enfrentar a seleção do Paraguai, que também se prepara para disputar o Mundial. A segunda parte da preparação sul-africana será na Alemanha, em abril.

Apesar de ser amistoso, o Cruzeiro levou a maior parte dos titulares para a partida desta quarta-feira. Os zagueiros Thiago Heleno e Gil e o meia Gilberto se recuperam de contusão e não foram relacionados. O atacante Thiago Ribeiro entrou na lista de convocados, mas acabou cortado antes do jogo.

O técnico Adilson Batista deve voltar a poupar titulares na partida contra o América de Teófilo Otoni, no próximo sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Isso porque, na quarta-feira 24, o time celeste enfrenta o Deportivo Italia, também no Mineirão, pela Copa Libertadores, prioridade do clube neste semestre.

Público de 13.496 pagantes compareceu ao jogo, que contabilizou renda de R$ 168.790,10.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions