Cruzeiro empata com Mirassol e perde chance de subir no Brasileirão
Leão busca virada com golaço de Negueba, enquanto Raposa abre o placar cedo no José Maria
Cruzeiro e Mirassol empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (18), no Estádio José Maria de Campos Maia, em partida isolada e válida pela 20ª rodada do Brasileirão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Kaio Jorge abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, e Negueba igualou aos 19 da segunda etapa, em um chute no ângulo. O empate manteve o Cruzeiro na 3ª posição, com 38 pontos, e levou o Mirassol aos 29, voltando ao G6.
- Leia Também
- Flamengo vence Inter no Beira-Rio e mantém a liderança do Brasileirão
- Após goleada sofrida no Brasileirão, Santos demite técnico Cléber Xavier
A Raposa começou o jogo pressionando e marcou cedo. Matheus Pereira cruzou da esquerda, Jemmes falhou, e Kaio Jorge dominou livre no meio da área para deslocar o goleiro Walter e abrir 1 a 0. O atacante chegou ao 14º gol no Brasileirão com assistência de Matheus Pereira, que já acumula nove passes para gol na competição.
Após o gol, o Mirassol reagiu e criou chances com Chico da Costa, Edson Carioca, Carlos Eduardo e José Aldo. O time visitante manteve a posse de bola, mas não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. O intervalo terminou com vantagem mínima para a Raposa.
No segundo tempo, Negueba entrou aos 13 minutos e precisou de apenas seis para empatar. Ele recebeu de Danielzinho pelo lado esquerdo da área, limpou para o pé direito e acertou um chute no ângulo de Cássio, garantindo 1 a 1. A torcida empurrou o Mirassol, que pressionou em busca da virada, mas não conseguiu superar o goleiro cruzeirense.
O jogo ainda teve oportunidades de ambos os lados. Matheus Bianqui, pelo Mirassol, acertou a trave duas vezes, enquanto Kaio Jorge e Matheus Pereira tiveram chances de desempatar. A partida terminou sob intensa pressão do time da casa, mas sem gols adicionais.
O resultado impede o Cruzeiro de reassumir a vice-liderança. O próximo compromisso da Raposa será contra o Internacional, no sábado (23), às 17h30 (de MS), no Mineirão. O Mirassol visita o Fortaleza no domingo (24), também às 17h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.