ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Cruzeiro ganha de virada do Palmeiras e é o vice-campeão

Folha Online | 05/12/2010 18:38

Com um gol aos 46 min do segundo tempo, Wallyson, atacante reserva do Cruzeiro, garantiu a sofrida vitória, de virada, do Cruzeiro, por 2 a 1, sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré., em Sete Lagoas. Com o empate entre Corinthians e Goiás, por 1 a 1, no Serra Dourada, a equipe celeste conquistou o vice-campeonato brasileiro. Após encerrar o seu jogo, os jogadores cruzeirenses torceram no gramado para que o Guarani empatasse no Engenhão, resultado que daria o título ao clube celeste.

O Cruzeiro, que corria por fora na disputa pelo título, com as menores chances matemáticas entre os três postulantes, custou a fazer a sua parte. O time da casa viu o jovem adversário, que correu muito o tempo todo, sair à frente do marcador, no início do segundo tempo, e suou para chegar à igualdade e vencer já nos descontos. A garra e a determinação, reconhecidas ao fim pelo torcedor celeste que aplaudiu o time ao final, foram fundamentais para a vitória nos descontos.

A torcida do Cruzeiro compareceu em grande número à Arena do Jacaré e esbanjou animação, incentivando o seu time a conseguir a vitória, indispensável para comemorar o título em caso de tropeços de Fluminense e Corinthians. Durante todo o jogo, mesmo com a atuação irregular da equipe, os cruzeirenses não deixaram de apoiar.

Jogadores que não estavam nos planos de Cuca para essa partida ou que não tinham condições, casos dos titulares Fabrício, contundido, e de Jonathan, suspenso, foram convocados para torcer por seus companheiros do estádio.

O clima estava preparado para uma festa, que, no entanto, quase foi atrapalhada pela atuação do Palmeiras. Durante a semana, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, antecipou as férias para 16 jogadores e armou um time reserva, com jogadores juniores, que, ao longo dos 90 minutos mostrou muita determinação e garra. Sem desanimar, o time palmeirense surpreendeu o adversário.

A atuação do Cruzeiro, especialmente no primeiro tempo, passou a sensação de que considerava que passar pelo time reserva do Palmeiras seria a parte mais fácil de sua missão de chegar ao título. Em campo, isso não foi confirmado e a equipe celeste sofreu para empatar, depois de sair atrás, com gol de Rivaldo para o Palmeiras e empatar, aos 18 min, por meio de Henrique, destaque do time celeste, e virar com outro de Wallyson.

O primeiro tempo começou com o jovem time do Palmeiras correndo muito na tentativa de marcar o Cruzeiro. A partir dos 10 min, a equipe da casa começou a se encontrar e a chegar mais ao ataque, tentando pressionar o adversário. Aos 13 min, o volante Henrique acertou bom chute, obrigando o goleiro Bruno a fazer a defesa, colocando a bola para escanteio, um dos quatro acontecidos nos primeiros 20 minutos.

A informação do gol de Felipe Amorim para o Goiás contra o Corinthians, entusiasmou a torcida cruzeirense, que vibrou bastante. Parecia a senha para que o Cruzeiro transformasse em gol o seu domínio. Os jogadores do time mineiro, no entanto, começaram a enfrentar dificuldades para superar a forte marcação palmeirense e, aos poucos, viu o adversário se arriscar no ataque o que pouco havia acontecido, levando algum perigo ao gol defendido por Fábio.

Se vibrou muito com o gol do Goiás, a torcida celeste demonstrou estar jogando junto com sua equipe, ao se manter em silêncio quando foi revelado o gol de empate corintiano, marcado por Dentinho. Os jogadores celestes continuavam demonstrando nervosismo em campo, com muitos erros de passes e poucas jogadas de gol. Aos 45 min, Henrique, de cabeça, obrigou o goleiro Bruno a difícil defesa.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma modificação. Cuca colocou em campo o experiente Gilberto no lugar do lateral-direito Rômulo, modificando a forma de jogar do time cruzeirense. Diego Renan passou a jogar pelo lado direito, com Marquinhos Paraná ocupando o lado esquerdo e o veterano jogador, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, ajudando Roger e Montillo na criação de jogadas.

E o Cruzeiro voltou pressionando e encurralando o Palmeiras. Aos 4 min, Leandro Amaro parou Montillo com falta e foi advertido com o amarelo. Na cobrança, o meia argentino obrigou o goleiro Bruno a outra excelente defesa, colocando a bola para escanteio.

Nos siga no Google Notícias