A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/09/2016 23:17

Cruzeiro goleia o Botafogo por 5 a 2 nas oitavas da Copa do Brasil

Nyelder Rodrigues

No mesmo dia que o futebol brasileiro "respirou" com a vitória da Seleção por 3 a 0 sobre o Equador em Quito - primeira vez que o Brasil vence os equatorianos como visitante nas Eliminatórias da Copa do Mundo -, o Cruzeiro fez seus torcedores também ficarem aliviados após um primeiro semestre fraco.

Na noite desta quinta-feira (1), o time comandado por Mano Menezes goleou por 5 a 2 o Botafogo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e praticamente carimbou a vaga na próxima fase. O duelo aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e a volta acontecerá no dia 21 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

A partida começou bastante movimentada, com boas chances para os dois lados. Quem saiu na frente foi o Botafogo. Aos 37 minutos, Diogo cruzou da esquerda e Sassá marcou de cabeça. Seis minutos depois, o empate celeste. Henrique foi derrubado por Renan Fonseca na área e o árbitro marcou pênalti. Ábila bateu firme e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Cruzeiro buscou a virada. Aos 13, Emerson Santos tentou cortar e acabou marcando gol contra, virando o placar. O alvinegro não se entregou e buscou o empate logo após a saída da bola. Neílton aproveitou lançamento na área e entrou de carrinho para anotar o 2 a 2 no marcador.

Quatro minutos depois, Rafael Sóbis cruzou na área e Ábila marcou mais um para deixar a Raposa na frente novamente. Aos 21, Arrascaeta puxou contra-ataque e deixou Robinho na boa para balançar a rede. Já nos minutos finais, aos 46, Henrique fez o quinto dos mineiros e garantiu a bela vantagem, podendo na volta perder por até 3 a 0.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions